Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Visita mediada em Libras — Programa Público da exposição “Acervo em movimento – Aquisições 2019 – 2022”

Publicação:

Mediação em Libras
As mediações serão conduzidas por Vânia Rosa da Silva, pedagoga e intérprete de Libras - Foto: Divulgação - Margs
Por Ascom | Margs Edição: Silvia Martins | Ascom Sedac

Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), realiza a primeira de uma série de visitas mediadas inteiramente em Libras para atender aos seus públicos com deficiência auditiva, entre os meses de janeiro e junho de 2023, como parte integrante do Programa Público da exposição Acervo em Movimento - Aquisições - 2019 - 2022". A atividade será realizada no dia 26/01, às 14h.

A exposição Acervo em Movimento foi inaugurada em 10/12/2022 e permanece em exibição até 11/06/2023, ocupando todas as salas expositivas do 1º andar do Margs (Pinacotecas, Salas Negras e Sala Aldo Locatelli).

Com vagas limitadas a 20 pessoas por mediação, as inscrições para as visitas devem ser realizadas em formulário online, disponível neste link.

Conduzidas por Vânia Rosa da Silva, pedagoga e intérprete de Libras, as mediações irão abordar a história do Museu e a atual configuração da exposição “Acervo em Movimento – Aquisições 2019 – 2022”, que apresenta um recorte do conjunto de obras adquiridas pelo Margs nos últimos 4 anos.

Próximas Visitas Mediadas (mediante inscrição prévia): 

26 de janeiro, às 14 horas

23 de fevereiro, às 14 horas

23 de março, às 14 horas

20 de abril, às 14 horas

18 de maio, às 14 horas

1º de junho, às 14 horas

A Mediadora e Intérprete

Vânia Rosa da Silva é pedagoga, Intérprete de Língua de Sinais – Libras, Certificada em Pró-Libras – MEC. Atua como intérprete em eventos, seminários, congressos, audiências judiciais, em atendimento a empresas e ministra cursos em Libras. Especialista na Educação e apoio das Pessoas Surdas e Múltiplas Deficiências, Especialista em Educação Inclusiva e Especialista em Educação Especial, com experiência em diferentes empresas nacionais e multinacionais.

Serviço

Mediação em Libras no Museu de Arte do Rio Grande do Sul – Margs

Quando: 26/01 a 01/06

Onde: 1º andar expositivo do Margs (Pinacotecas, Salas Negras e Sala Aldo Locatelli). Praça da Alfândega, s/n°, Centro Histórico de Porto Alegre

Visitação: terça-feira a domingo, das 10h às 19h (último acesso 18h), com entrada gratuita

 

 

 

Secretaria da Cultura