Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Contemplados de Pelotas começam a receber pagamentos do edital Ações Culturais das Comunidades

Publicação:

Pelotas está no roteiro dos pagamentos esta semana
Pelotas está no roteiro dos pagamentos esta semana - Foto: André Kryszczun
Por RAFAEL VARELA | ASCOM SEDAC

O gabinete da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) está na Zona Sul do Estado desde o começo da tarde desta segunda-feira (3). Hoje, foi a vez dos contemplados de Pelotas receberem os pagamentos do edital Ações Culturais das Comunidades - uma parceria do governo do Estado, por meio da Sedac, com a Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS (ADESNRS), Cufa Frederico Westphalen e Cufa RS.

A cerimônia ocorreu no Mercado Público, e teve a presença da secretária da Cultura, Beatriz Araujo, e do coordenador da Cufa de Frederico Westphalen, Júnior Torres. No total, foram 304 contemplados. O edital garantiu R$ 933 mil aos selecionados do município.

A agenda faz parte de uma série de encontros que visam oficializar o repasse de recursos às cidades contempladas pelo edital.

“Quero, mais uma vez, exaltar a parceria formada com a Cufa. Estou muito satisfeita com a execução deste edital, que tem conseguido chegar lá na ponta, naqueles talentos que estão vulnerabilizados. Mas este cenário vem mudando, e estar em Pelotas participando deste momento é muito especial”, destaca a secretária Beatriz, que é natural do município.

Amanhã (4), os pagamentos começam a ser feitos aos contemplados de Rio Grande. A cerimônia está marcada para às 9h, na Secretaria Municipal de Cultura.

Secretaria da Cultura