Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Getúlio Felipe é a atração do Musical Évora da próxima quarta-feira, 15

Publicação:

image3 Joebeck05 (1)
Getúlio Felipe. Divulgação.

Na próxima quarta-feira, 15 de maio, o Musical Évora recebe Getúlio Felipe com o show “Sonho Sempre”, trazendo repertório variado, que mescla MPB, Sertanejo e Pop Internacional. A apresentação ocorre na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, às 12h30min, com entrada franca.

Getúlio Felipe tem 14 anos e é um ativista nos direitos das pessoas com deficiência. Ao nascer, Getulinho, como é popularmente conhecido, sofreu uma parada respiratória que resultou em paralisia cerebral, provocando espasticidade dos membros inferiores. Em 2007, iniciou tratamentos na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Após sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, exercícios na água e uma cirurgia nos pés, o menino deu os primeiros passos, aos sete anos. Inicialmente, com o auxílio de um andador, depois, com muletas. Em 2013, recebeu o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre. Atualmente, estuda música no Projeto Prelúdio do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e é goleiro na Seleção Gaúcha de Futebol PC, modalidade disputada por atletas com paralisia cerebral. Também é criança símbolo do Teleton e membro do Instituto Neymar Jr.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora Holding S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Secretaria da Cultura