Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Últimos dias para o credenciamento de escritores no Projeto Autor Presente 2021 do IEL

Publicação:

Escritora Ana Mello na Fase - Case Padre Cacique
Escritora Ana Mello na Fase - Case Padre Cacique - Foto: Arquivo Pessoal
Por SILVIA MARTINS | ASCOM SEDAC

O Projeto Autor Presente, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual do Livro (IEL), em parceria com a Fundação de Assistência Social – Fasc, a Fundação de Atendimento Socioeducativo – Fase, a Superintendência dos Serviços Penitenciários – Susepe, a Secretaria de Administração Penitenciária – Seapen e a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), está credenciando os escritores que desejarem participar de sua próxima edição.

O prazo para credenciamento dos autores encerra no dia 20/06 e será feito mediante o envio de formulário, documentação e fotos, de acordo com o procedimento detalhado no regulamento do projeto, disponível em ielrs.blogspot.com. Mais informações podem ser obtidas no e-mail autorpresente@gmail.com, WhatsApp (51) 9 9196-5230 e telefone (51)33146453.

Assim como em 2020, os encontros serão realizados virtualmente, por meio de videoconferência. O credenciamento é aberto a escritores nascidos ou residentes no RS com, no mínimo, três (3) títulos com registro de ISBN.

Encontro na Fase com o escritor Rodrigo dMart- Case Porto Alegre
Encontro na Fase com o escritor Rodrigo dMart- Case Porto Alegre - Foto: Arquivo Pessoal

Autor Presente

Criado em 1972, o Projeto Autor Presente, do Instituto Estadual do Livro, caracteriza-se por promover a leitura e a literatura gaúcha a partir de encontros entre escritores e o público, principalmente de escolas da rede pública estadual, bibliotecas públicas e comunitárias e entidades de assistência social.

Secretaria da Cultura