CDE promove a oficina “(Re)visitando os contos de fadas”
Publicação:

O Centro de Desenvolvimento da Expressão (CDE), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), realizará nos dias 16, 23 e 30 de maio, a oficina “(Re)visitando os contos de fadas”, que tem como objetivo produzir e ilustrar livros infantis, reinventando os contos de fadas por meio da criação literária e artística.
Ceila Oliveira (equipe do CDE), ministra a atividade, que tem como foco o público infantojuvenil (a partir dos 12 anos) e o adulto. Oferece aos participantes a oportunidade de interagir com imagens, textos e criatividade, envolvendo as pessoas interessadas na produção artística e literária infantil, gerando trocas de ideias colaborativas.

A oficina tem 15 vagas e é dividida em três encontros. O valor é de R$20,00, com materiais fornecidos pelo CDE.
Sobre a ministrante
Ceila Oliveira é doutoranda, mestra e licenciada em Artes Visuais pela UFSM, com foco em arte, tecnologia, desenho e pintura. É especialista em Artes Visuais e servidora de carreira do CDE.
Serviço
Datas: 16, 23 e 30/05 (terças-feiras)
Horário:
Público infantojuvenil (a partir de 12 anos): das 15h30 às 17h30
Público adulto: das 18h às 20h
Local: CDE - Centro de Desenvolvimento da Expressão - 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS)
Vagas: 15
Duração: três encontros
Inscrições: no link
Orientações
1. Preencha o formulário de inscrição
2. Aguarde retorno, por e-mail, com as informações para efetuar o pagamento (via pix)
3. A confirmação da inscrição ocorrerá mediante envio do comprovante de pagamento.
Valor da inscrição: R$ 20,00
Bolsas: serão disponibilizadas até duas (02) bolsas de 100% do valor para pessoas declaradas negras, indígenas, transgêneros e com deficiência.
Texto: Ascom CDE
Edição: Silvia Martins | Ascom Sedac