Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Instituto Estadual do Livro credencia escritores para participarem do projeto Autor Presente

Publicação:

Gabriel Cianeto na EEEF Édison Quintana Ibirubá Divulgacao IEL
Gabriel Cianeto na EEEF Édison Quintana_Ibirubá_Divulgacao IEL

Está aberta mais uma edição do projeto Autor Presente promovido pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), ligado à Sedac. O mote é difundir a literatura sul-rio-grandense, através da divulgação dos escritores locais, em encontros com autores credenciados, em escolas estaduais e abordando uma ou mais de suas obras. E tem como parceiro o Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (SEBE), estrutura da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).

O credenciamento de autores já pode ser feito mediante o preenchimento de formulário, disponível no site www.ielrs.blogspot.com.br, onde consta a documentação necessária, que deve ser enviada para o e-mail autorpresente@gmail.com. Podem participar escritores de todo o Rio Grande do Sul que possuam no mínimo três títulos, com registro de ISBN, sendo que ao menos dois devem ser impressos e estar disponíveis para comercialização. Coletâneas não são aceitas.

Escritora Cacá Melo na Biblioteca Ramal 1 Restinga Divulgacao IEL
Escritora Cacá Melo na Biblioteca Ramal 1_Restinga_Divulgacao IEL

Autor Presente
Criado em 1972, por Lígia Averbuck – diretora do IEL entre 1972-76 e 1979-80-, o projeto pode ser considerado a iniciativa, senão a mais, uma das mais antigas e importantes de fomento à leitura e difusão da literatura local no Brasil. Com um legado inquestionável e inestimável para a literatura e educação no Estado.
Informações podem ser obtidas no IEL, através do e-mail autorpresente@gmail.com e pelo telefone (51) 3314-6453.

Secretaria da Cultura