Sedac prestigia evento em Canela

Cerimônia natal de Canela
Cerimônia de abertura do 34º Sonho de Natal de Canela - Foto: Rafael Varela

Na noite desta sexta-feira (22/10), a secretária da Cultura, Beatriz Araujo, e a secretária adjunta da Cultura, Gabriella Meindrad, estão em Canela para a cerimônia de abertura do 34º Sonho de Natal de Canela. A data também marca a reinauguração do Teatro Municipal, local do evento, patrimônio cultural restaurado em colaboração com empresários e voluntários locais.

O Sonho de Natal já é parte da tradição do município nesta época do ano. Na edição de 2021, conta com mais de 300 espetáculos e outras ações culturais durante os 80 dias de evento. As atividades são totalmente gratuitas.

A 34ª edição terá o Teatro Municipal como o principal palco para espetáculos. O antigo Cine Marabá virou Teatro Municipal de Canela nos anos 90, recebendo diversos eventos da cidade, como o Festival de Teatro e o Festival Internacional de Bonecos. Interditado pelos bombeiros, o local reabre as suas portas após passar por um processo de revitalização de palco, acústica e iluminação, além de adequação de seu Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI).

“Como produtora cultural, e com uma ligação muito forte com o teatro, subo neste palco com muita alegria, porque percebo a potência deste evento. Ao lado do Santini [Ronaldo, secretário de Estado de Turismo] renovo o compromisso do governo Eduardo Leite com o fomento à Cultura e ao Turismo”, destacou a secretária Beatriz Araujo.