Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Beatriz Araujo receberá o Prêmio CAU/RS 2019

Publicação:

Foto: Solange Brum
Foto: Solange Brum
Por assessoria do CAU/RS
A secretária da Cultura, Beatriz Araujo, teve seu nome escolhido para receber o Prêmio CAU/RS 2019, na categoria “Poder Público – Pessoa Física”. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul instituiu o Prêmio CAU/RS, cujo objetivo é reconhecer iniciativas que tenham contribuído para a promoção e valorização da arquitetura e urbanismo no Estado realizadas entre janeiro de 2018 e setembro de 2019 por pessoas físicas e jurídicas de outras áreas de atuação.  As premiações serão entregues no dia 12 de dezembro, no Centro Cultural da UFRGS, ainda em horário a ser definido.
 
O reconhecimento é concedido em quatro categorias. São elas: Poder Público - busca premiar ações, projetos ou iniciativas, bem como medidas que impactem de forma efetiva na valorização e promoção da arquitetura e urbanismo, por instituições e membros da esfera estadual, municipal ou federal, dos poderes Legislativo, Executivo ou Judiciário;  Iniciativa Privada - objetiva reconhecer práticas construtivas inovadoras, adoção e/ou execução de ações relevantes para a arquitetura e urbanismo, com sustentabilidade e inovação, realizados por empresas e lideranças empresariais; Movimentos Sociais - pretende destacar iniciativas e ações que contribuam para a valorização e promoção da arquitetura e urbanismo, realizadas por lideranças e organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos; e Imprensa: visa identificar e premiar iniciativas de mídia, divulgação, promoção e valorização da arquitetura e urbanismo, através dos serviços prestados por profissionais e veículos de mídia.
 
O processo de escolha dos distinguidos pelo Prêmio CAU/RS é realizado em duas etapas. A primeira compreende a indicação de iniciativas e projetos, na qual o conselho recebe indicações de todos os conselheiros do CAU/RS e também de todas as entidades que congregam arquitetos e urbanistas no Rio Grande do Sul. Com as indicações, inicia-se a segunda etapa, na qual os oito agraciados com o prêmio são escolhidos por uma comissão julgadora formada pelo presidente do Conselho, pelo vice-presidente, pelos conselheiros que coordenam as comissões internas do CAU/RS e pelo conselheiro federal do CAU/BR, eleito pelo Rio Grande do Sul.
Secretaria da Cultura