Cinemateca Paulo Amorim realiza homenagem a Décio Andriotti
Publicação:

A Cinemateca Paulo Amorim presta uma homenagem, neste sábado (5), a um de seus frequentadores mais assíduos: o professor Décio Andriotti, que faleceu no último domingo (29), em Milão, aos 86 anos.
A sessão em sua homenagem será às 19h, na Sala Norberto Lubisco, e vai recuperar um de seus filmes preferidos: A Flauta Mágica, uma versão para a ópera de Mozart assinada por Ingmar Bergman em 1975.
A produção foi feita originalmente para a televisão sueca e, depois, chegou aos cinemas. Segundo o crítico Helio Nascimento, Andriotti costumava dizer que Bergman deveria ter sido canonizado pela realização desta obra. O filme também une duas paixões culturais de Andriotti: o cinema e a ópera.
Ele tinha formação em Letras, Filosofia e História da Arte e era um personagem atuante e reconhecido na cena cultural de Porto Alegre.
A FLAUTA MÁGICA (Suécia, 1975, 135min). Direção de Ingmar Bergman, com Josef Köstlinger, Irma Urrila e Birgit Nordin.
* No sábado, às 19h, fica cancelada a sessão de TROPIKAOSLISTA na Sala Norberto Lubisco. A exibição de A FLAUTA MÁGICA terá ingressos a R$ 4,00 (preço único).
Locais
-
Rua dos Andradas, 736 - Térreo
Porto Alegre - RS - Brasil
90020-004
Horários de atendimento: De segunda a sexta, das 10h às 19h I Cinemas - de terça a domingo, das 14h às 21h (ou conforme o horário das sessões).
Fone: (51) 3226 5787
E-mail: monica-kanitz@sedac.rs.gov.br
URL: cinematecapauloamorim.wordpress.com/
Facebook: www.facebook.com/cinemateca.pauloamorim/
Instagram: https://www.instagram.com/cinematecapauloamorim/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFUekBZU18DTfivkS9k6wgw