Inscrições para desfile de 20 de setembro abrem nesta quinta-feira (12)
Adesão deve ser presencial, no Parque Harmonia e no CTG Estância da Azenha, em Porto Alegre
Publicação:
As entidades e os piquetes que desejam participar do desfile de 20 de setembro na modalidade tradicional deverão realizar sua inscrição esta semana. Para quem está acampado no Parque Harmonia, o local de inscrições será o galpão da Prefeitura de Porto Alegre (situado na área central do Acampamento Farroupilha), na quinta-feira (12/9). Já os demais interessados devem se dirigir ao CTG Estância da Azenha (av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 155), na sexta-feira (13/9). Em ambos os locais o atendimento será das 10h às 17h.
Deverão constar na ficha de inscrição as seguintes informações, que serão lidas durante a passagem do piquete ou da entidade pela avenida: nome da instituição, data de fundação, nomes do primeiro patrão e do atual patrão, lema da entidade, breve histórico e número de participantes. É obrigatório que todos os cavalos que irão participar do desfile tenham Guia de Trânsito Animal (GTA).
As inscrições serão recebidas pela Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, em parceria com a Comissão do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. O desfile do 20 de setembro acontecerá na avenida Edvaldo Pereira Paiva, na capital, a partir das 8h30min.
Realizado desde os anos 1960, o desfile tradicional levará para a avenida o sentimento de orgulho do povo gaúcho no atual contexto de superação e de reconstrução. Em 2023, em razão das fortes chuvas e dos alagamentos, a atividade não ocorreu e foi transformada em cavalgadas solidárias, que arrecadaram donativos para os atingidos pelo evento climático.
Serviço
O que: Inscrições para o desfile tradicional de 20 de setembro de Porto Alegre
Quando: Quinta (12/9) e sexta-feira (13/9), das 10h às 17h
Onde: Galpão da Prefeitura de Porto Alegre, no Parque Harmonia, na quinta-feira, e CTG Estância da Azenha (av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 155), na sexta-feira