Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Secretaria da Cultura apresenta programação especial para o Mês da Criança

Oficinas, feiras, shows circenses, espetáculos de teatro e dança estão entre as atividades gratuitas

Publicação:

Card Mês da Criança Sedac 2024
-
Por SARA GOLDSCHMIDT / ASCOM SEDAC

Ao longo do mês de outubro, as instituições da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) oferecerão uma programação especial e gratuita para celebrar o Dia das Crianças. Com o tema “A cultura é o berço onde a infância aprende a sonhar e a criar”, a agenda inclui oficinas, feiras, contação de histórias, shows circenses, espetáculos de teatro e dança, e brincadeiras. Confira no link a relação completa das atividades.

"A Secretaria da Cultura reconhece a importância da arte ainda na primeira infância como parte essencial no desenvolvimento das crianças. Ao integrarmos os pequenos às diversas manifestações culturais desde cedo, promovemos o apreço pelas diferenças, fortalecemos a identidade e o senso de pertencimento de cada um, além de contribuir para uma sociedade mais plural, tolerante, inteligente e criativa”, ressalta o secretário da Cultura em exercício, Benhur Bortolotto.

A programação do Mês da Criança é direcionada também para as famílias, que podem participar junto com os pequenos ou somente acompanhá-los nas atividades. Algumas ações necessitam de inscrições prévias e outras possuem limite de vagas. Todas as informações constam neste documento.

Para a assessora Técnica de Diversidade e Inclusão da Sedac, Rochele Lino, que integra o Comitê Intersetorial pela Primeira Infância (Ceipi) do governo do Rio Grande do Sul, “a família, como o núcleo inicial de socialização, desempenha um papel fundamental na transmissão de elementos culturais”. Segundo ela, “as experiências vivenciadas na infância têm um impacto profundo e duradouro no desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, sendo também dever do poder público proporcionar vivências educativas e culturais em todas as fases de crescimento”.

Secretaria da Cultura