Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Premiação do Concurso Desafio Literário do IEL acontece hoje (4/11) no Auditório Barbosa Lessa

Publicação:

Desafio Literário
Desafio Literário - Foto: Divulgação - Sedac
Por SILVIA MARTINS | ASCOM SEDAC

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual do Livro (IEL), como em anos anteriores, participa da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre com uma programação especial para esta edição e está com barraca nova, próxima ao monumento do General Osório. 

Nesta sexta-feira (4/11), às 16h, acontece a premiação do Desafio Literário, no Auditório Barbosa Lessa do Espaço Força e Luz (Rua dos Andradas, 1223 – Porto Alegre).

O Desafio Literário, segundo a diretora do IEL, Patrícia Langlois, correspondeu às expectativas e os participantes escreveram livremente durante cinco dias consecutivos. Hoje acontece a premiação dos melhores escritores do Desafio.

 Patrícia comemora também, a participação do Instituto em mais uma edição da Feira. “Foi lançada na Feira uma coleção de Literatura Negra, com um total de sete livros. É a primeira vez que o IEL em conjunto com a Associação Lígia Averbuck,  faz a publicação de uma coleção de Literatura Negra, o que muito nos orgulha”. 

No dia 8/11 será a vez do Prêmio Minuano de Literatura, na Sala da Música do Multipalco do Theatro São Pedro, quando será entregue o Troféu do Prêmio para o melhor livro publicado em 2021. A grande novidade de 2022 será a inclusão das “Mulheres de Literatura”, no Prêmio Minuano. 

Confira programação do Instituto Estadual do Livro na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre 

Data: 04/11, 16h – Cerimônia de Premiação do Desafio Literário 

Local: Auditório Barbosa Lessa do Espaço Força e Luz (Rua dos Andradas, 1223 – Porto Alegre) 

Data: 08/11, 19h – Prêmio Minuano de Literatura 

Local: Sala da Música, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro) 

Data: 11/11, 19h – Sarau comemorativo dos 50 anos do projeto Autor Presente.  

Local: Travessa dos Cataventos, na Casa de Cultura Mario Quintana (R. dos Andradas, 736)  

Data: 12/11, 14h - Sessão de autógrafos do livro 50 textos do cinquentenário do 20 de novembro, organizado por Sandra Maciel e Mário Augusto da Rosa 

Local: Praça de Autógrafos da Feira do Livro de Porto Alegre 

Data: 12/11, 15h – Sessão de autógrafos dos livros 130 poemas – antologia, de Ronald Augusto, Agò, de Lilian Rocha, Chegou um negro, de Jorge Fróes, Um poema por dia, de Fátima Farias, Oliveira Silveira: breve fortuna crítico-afetiva e Oliveira Silveira: obra reunida, organizados por Ronald Augusto 

Local: Praça de Autógrafos da Feira do Livro de Porto Alegre 

 
 

 

Secretaria da Cultura