Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

RS Criativo traz a Porto Alegre evento mundial voltado à moda consciente

Semana Fashion Revolution acontece neste sábado, na Casa de Cultura Mario Quintana

Publicação:

CAPA
-
Por SARA GOLDSCHMIDT | ASCOM SEDAC

A Semana Fashion Revolution, que surgiu como uma forma de protesto contra a indústria da moda após a tragédia que matou mais de mil pessoas no desabamento de um centro comercial têxtil na periferia de Bangladesh, em 2013, chega a Porto Alegre. O evento é promovido pelo Fashion Revolution, maior movimento ativista de moda no mundo, e este ano vem à capital dos gaúchos com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do programa RS Criativo.

“A realização da Semana Fashion Revolution no Rio Grande do Sul materializa os caminhos práticos para atender as demandas que precisamos adotar de imediato em nossas ações diárias. Por isso, como Secretaria de Estado da Cultura, estamos muito felizes em acolher uma iniciativa como essa, que nos convida a refletir e a praticar a sustentabilidade que queremos, principalmente em uma capital com grande potencial na moda”, ressalta Carolina Biberg, diretora do RS Criativo.

Com a proposta de repensar o processo de produção da indústria têxtil e incentivar o consumo consciente, a Semana Fashion Revolution acontece em 100 países e em todos os estados brasileiros. Em Porto Alegre, as atividades serão na Casa de Cultura Mario Quintana, a partir das 13h deste sábado (22). 

Ao longo do dia, a feira vai contar com atividades voltadas à moda consciente, como oficinas, brechó e mesa-redonda. Para participar das oficinas é preciso enviar um email para natalia.guasso@gmail.com

Mais informações através do email brickdedesapegos10@gmail.com .

O evento é gratuito e aberto ao público.

Sobre o Fashion Revolution

O movimento existe desde 2013 e trabalha para que a moda seja limpa, segura, justa, transparente, diversa e responsável para todos. A Semana Fashion Revolution foi criada para demonstrar que há outras maneiras de pensar a indústria da moda, com ideias e manifestações rumo à mudança, ao respeito, à justiça social e ao bem viver com a natureza.

Secretaria da Cultura