Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Prossegue Carnaval com Blocos de Rua em Porto Alegre

Blocos desfilam no final de semana no sábado e domingo

Publicação:

Carnaval de Rua de Porto Alegre vai de 27 de janeiro a 25 de fevereiro
Carnaval de Rua de Porto Alegre vai de 27 de janeiro a 25 de fevereiro - Foto: Gustavo Granata / Agência Preview

E prossegue neste final de semana (24 e 25 de fevereiro), mais uma etapa do Carnaval de Blocos de Rua de Porto Alegre, com os  grupos Blocos do Isopor e Bloco Ziriguidum (sábado) e Filhos do Cumpadi Washington (domingo).

Os dois primeiros blocos fazem a festa no bairro Cidade Baixa, a partir das 15h. Na avenida avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, o agito fica por conta do Bloco do Isopor.  Já no viaduto Imperatriz Leopoldina, na elevada da João Pessoa, a programação continua com o Bloco Ziriguidum.  Pelo domingo (25), a festa continua na orla do Guaíba. O bloco Filhos do Cumpadi Washington, se concentra a partir do meio-dia no Parque Marinha do Brasil. 

A Prefeitura de Porto Alegre estabeleceu uma série de regras para manter o bom convívio entre foliões e moradores do bairro mais boêmio da Capital gaúcha.

Os blocos assinaram um Termo de Colaboração e Compromisso, onde foram definidas contrapartidas de infraestrutura, como banheiros químicos, além de segurança privada e ambulâncias. O documento também determina locais e horários de concentração e dispersão, com todas as atividades dos blocos devendo ser encerradas até as 21h.

Também foi determinada uma taxa de R$ 1,5 mil de limpeza após os eventos, que contempla varrição e lavagem dos locais. O serviço ficará a cargo do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

O Carnaval de Rua de Porto Alegre tem financiamento do Governo do Rio Grande do Sul por meio do Pró-cultura RS - Lei de Incentivo à Cultura (LIC), da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel). A realização é das produtoras Olelê, Grupo Austral e Opinião, com patrocínio da NET Claro Brasil, Skol e apoio da Vou de 99.

 

Secretaria da Cultura