Coro Sinfônico da Ospa busca novos cantores
Publicação:

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre traz uma boa notícia para os cantores da capital e região: o Coro Sinfônico da Ospa, um dos principais grupos corais do Estado, procura novos integrantes e as inscrições já estão abertas.O primeiro passo é o preenchimento do formulário. A partir daí serão agendadas as datas para a prova. Os candidatos devem ter experiência em canto coral, conhecimento teórico-musical básico e tempo disponível para ensaios e apresentações.
A avaliação deve ocorrer no início de março, na Sala do Coro Sinfônico da Casa da Música da Ospa, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), e aborda aspectos como solfejo simples, aptidão vocal, ritmo e afinação. No dia 8 de março, sexta-feira, as audições serão das 18h às 22h, e no dia 9, sábado, das 14h às 18h. Os ensaios acontecem no mesmo local, às segundas, terças e sextas-feiras, das 19h30 às 22h. Na mais recente temporada da Ospa, o Coro Sinfônico da orquestra se destacou na interpretação da "Sinfonia nº 9", de Beethoven, e de “Um Réquiem Alemão”, de Brahms, entre outros espetáculos. Os interessados devem encaminhar a solicitação da ficha de admissão pelo e-mail corosinfonicoospa@gmail.com. Mais informações pelo site www.ospa.org.br ou pelo telefone (51) 3222-7387.

Coro Sinfônico da Ospa
O Coro Sinfônico da Ospa é formado por aproximadamente 80 cantores, que se dedicam a interpretar grandes obras. Além de participações marcantes na programação da orquestra, inclusive, em montagens operísticas encenadas, o grupo também realiza concertos à capela, em diferentes cidades do Estado e com outras orquestras ou grupos instrumentais. Em seu repertório estão obras de Beethoven, Mahler, Gounod, Brahms, Bach, Händel, Haydn, Vivaldi, Verdi, Puccini, Bizet, Orff, Rachmaninoff, Stravinsky, Rimsky- Korsakov, Tchaikovsky, Mussorgsky e Borodin. O atual regente do grupo é o maestro Manfredo Schmiedt