Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Museu de Arte do Rio Grande do Sul abre duas novas exposições no início de fevereiro

Mostras de André Venzon e Neca Sparta são inauguradas no mesmo dia

Publicação:

"Mudanças", de André Venzon, e "Destempo", de Neca Sparta
"Mudanças", de André Venzon, e "Destempo", de Neca Sparta - Foto: Reprodução

A partir do dia 2 de fevereiro (sexta-feira), o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) disponibiliza duas exposições para visitação. São elas Mudanças - Este é o Nosso Lugar, de André Venzon, e Destempo, de Neca Sparta. As duas mostras ficam no museu até 11 de março.

Destempo, que conta com a curadoria do próprio André Venzon, mostra o universo poético de Neca Sparta, através de obras em vídeo e em fotografia, que também compõem um acervo pessoal. Já Mudanças tem a curadoria de Francisco Dalcol e apresenta a paisagem urbana, com ênfase em fotografias que destacam tapumes de obras e interdições espalhadas pelas ruas.

André Venzon é formado em Desenho pelo Instituto de Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Natural de Porto Alegre, também é especialista em Gestão Cultural pela Universidade de Girona (Espanha) e mestrando em Poéticas Visuais pela Ufrgs. Desde 2015, realiza exposição itinerante do seu trabalho pelo interior do Estado.

Neca Sparta é natural de Santo Ângelo e formada em Letras pela Fidene (Unijuí). Além disso, é pós-graduada em Poéticas Visuais pela Feevale e já cursou Belas Artes na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Seus trabalhos já foram expostos em mostras coletivas em outros estados do Brasil e no exterior, como Canadá, Portugal, Austrália, Uruguai e Argentina.

Serviço - Mudanças (André Venzon) e Destempo (Neca Sparta)
Abertura das exposições: 1º de fevereiro de 2018 (quinta-feira), às 19h
Visitações: de 2 de fevereiro a 11 de março
Horários: de terça a domingo, das 10h às 19h
Local: Museu de Arte do Rio Grande do Sul - Praça da Alfândega, s/nº - Centro Histórico - Porto Alegre/RS
Galerias: Pedro Weingärtner (Destempo), Ângelo Guido (Destempo) e João Fahrion (Mudanças)
Entrada gratuita

Locais

Conteúdos relacionados

Secretaria da Cultura