Inventário Cultural de São Francisco de Paula e queijo serrano em debate no Espaço IPHAE

Foto: Fernando Kluwe Dias
     As estratégias para a construção do Inventário Cultural de São Francisco de Paula e o primeiro patrimônio imaterial do município serrano - o queijo artesanal -, serão temas da Série Patrimônio, na próxima quinta-feira (24), às 16h, no Espaço IPHAE Patrimônio RS  Rua General Canabarro, 363, Centro, PoA (sede do IAB-RS). A jornalista Lúcia Pires, gestora municipal de cultura, será a convidada do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE).

Foto: Lucia Pires

A conversa sobre o Inventário que está em andamento em São Francisco de Paula integra a promoção sistemática de atividades de educação patrimonial, capacitação e troca de experiências, visando ao diálogo entre os diversos atores da área, numa perspectiva de construção coletiva dos mecanismos de gestão, preservação e difusão do Patrimônio Cultural.
Foto: Fernando Kluwe Dias

O Espaço IPHAE Patrimônio RS foi inaugurado em julho deste ano pela Secretaria da Cultura (Sedac) e as atividades ocorrem mensalmente, em formato de apresentação de tema e conversa com o público, fomentando a troca de ideias e a reflexão sobre os assuntos apresentados.

Série Patrimônio- Espaço IPHAE Patrimônio RS – com Lúcia Pires.
Data: 24 de outubro – quinta-feira – das 16h às 18h.
Local: Espaço IPHAE Patrimônio RS (Rua General Canabarro, 363, Centro, Porto Alegre).

Vagas limitadas – Informações e inscrições gratuitas:

EDIÇÃO: RAFAEL VARELA/ASCOM SEDAC