Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Colegiados Setoriais de Cultura

Os Colegiados Setoriais de Cultura são órgãos de assessoramento imediato do(a) secretário(a) de Estado da Cultura, tendo como finalidade promover a gestão democrática da Política Estadual de Cultura, respeitadas as competências do Conselho Estadual de Cultura.

É de competência dos Colegiados Setoriais de Cultura, contribuir na construção de estratégias à implementação das diretrizes da Política Estadual de Cultura aprovadas na Conferência Estadual de Cultura, nos respectivos setores culturais.

Ele dá subsídios a Secretaria da Cultura na elaboração, na avaliação das diretrizes e no acompanhamento do Plano Estadual de Cultura e dos respectivos Planos Setoriais de Cultura. Além de analisar os relatórios de gestão dos respectivos Planos Setoriais de Cultura, criam seus Regimentos Internos e indicam, por meio de eleição entre seus pares, o coordenador do respectivo Colegiado Setorial de Cultura.

Portaria SEDAC n° 18, de 15 de março de 2024 - Dispõe sobre os Colegiados Setoriais de Cultura e dá outras providências.


Secretaria da Cultura