Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Seleção da canção-tema

Aberta chamada pública para seleção de canção-tema dos Festejos Farroupilhas 2024

A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas de 2024, presidida pela secretária adjunta de Estado da Cultura e presidente da Comissão dos Festejos Farroupilhas, Gabriella Meindrad, divulga a abertura da chamada pública para a escolha da canção oficial dos Festejos Farroupilhas deste ano.

Compositores de todo o país estão convidados a participar, sendo que as músicas devem abordar o tema do "Centenário de Jayme Caetano Braun". As composições precisam ser inéditas, arranjadas de forma adequada, com ênfase no tema dos Festejos Farroupilhas de 2024 e explorar os ritmos tradicionais do cancioneiro rio-grandense. 

Gabriella Meindrad ressalta a importância de se destacar a relevância cultural e intelectual de Jayme Caetano Braun. Ao longo de sua carreira, o artista criou diversas payadas, poemas e canções, sempre exaltando o Rio Grande do Sul, a vida campeira, os costumes do gaúcho sul-rio-grandense e a natureza única da região missioneira do Estado. 

As inscrições estarão abertas de 1º a 10 de abril (até as 17 horas), exclusivamente por e-mail: festejosfarroupilhas@sedac.rs.gov.br (com a letra em formato .doc, uma gravação em MP3 e o formulário de inscrição).  

A música vencedora não receberá prêmio em dinheiro, sendo que os direitos autorais estão especificados no formulário de inscrição.
A escolha da canção será feita por uma comissão formada por membros da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas de 2024. O resultado será divulgado no dia 23 de abril de 2024, no site da Secretaria de Estado da Cultura.

 

Secretaria da Cultura