Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

LabCultura.RS

O LabCultura.RS é um laboratório para qualificar e acelerar os projetos contemplados na Lei Paulo Gustavo, executada no Rio Grande do Sul pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). O programa é uma iniciativa da Sedac em parceria com a Universidade Feevale.

Por meio de encontros com especialistas renomados no mercado cultural e no mercado de economia criativa, além de sessões de mentoria coletivas e individuais, o LabCultura.RS vai fornecer aos proponentes dos projetos ferramentas e conhecimentos necessários para maximizar a efetividade e sustentabilidade de suas iniciativas. 

O método, aqui chamado de funil de conhecimento, parte dos critérios dos editais Lei Paulo Gustavo e das necessidades expressas nas propostas, alinhadas pelas metas e objetivos dos projetos. Posteriormente será materializado na forma de indicadores específicos, que podem ser acelerados tanto em termos quantitativos quanto qualitativos. D forma prática, o programa buscará identificar e acompanhar a evolução dos indicadores de cada projeto ao longo do processo.

O foco é assegurar que projetos sejam bem-sucedidos na sua execução, e que tenham um impacto positivo duradouro no tecido cultural do Rio Grande do Sul. 

Secretaria da Cultura