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Capacitações e Cursos

Capacitações Janeiro
Capacitações Janeiro

Excepcionalmente, os cursos de janeiro não emitirão certificados. 

DATA: 15, 22 e 29 de janeiro de 2020 - quartas-feiras
HORÁRIO: 09h às 13h - Carga horária:  16horas
Prazo de inscrição: 29/01 -  Inscreva-se aqui
SALA: Sérgio Napp 2
SINOPSE: O cenário do marketing digital está cada vez mais complexo. Plataformas de mídia como Google e Facebook dominam o mercado ao mesmo tempo em que mais de 15 mil tecnologias surgem para ampliar as vantagens competitivas das marcas e conectá-las com seus públicos. O curso de Inovação de mídia busca ampliar os conhecimentos de marketing e mídia digital, trazendo uma visão de planejamento de mídia e uma aproximação dos formatos e estratégias de mídia mais inovadoras do mercado. O curso apresenta práticas em mídia digital com o objetivo de simplificar a elaboração de estratégias e ações de marketing mais sofisticadas, fugindo do tradicional modelo "Google e Facebook".
Ministrantes: Anne Cardon: Secret Agent e Media Scientist na Alright, especialista em Branding pela PUCRS e graduada em Marketing pela Faculdades Senac Porto Alegre. Com dez anos de experiência na área comercial, desde 2013 vem acumulando experiência em planejamento, operação e pós-venda em mídia digital, adnetworks e e-commerce. Mais recentemente, operou o início das vendas online da indústria gaúcha Termolar e atuou por dois anos como professora de Marketing Digital na Faculdades Senac Porto Alegre. Atualmente, na Alright, passou pelas equipes de Opec, Planejamento, Atendimento de mídia, Marketing, e agora desenvolve a área educacional da empresa.
Fabiano Goldoni: empreendedor de negócios digitais e sócio-fundador da Alright Adtech Company - plataforma de gestão de ativos de mídia que desenvolve tecnologias, estratégias e operação de mídia digital para marcas e publishers. Especialista em marketing digital, passou por agências de publicidade como Escala, Dez Comunicação, Competence e Cubo.cc. Além disso, atuou no segmento de TV na Fox Latin American Channels, responsável pelos produtos online da News Corporation no Brasil, como o MySpace.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 

Contexto de mídia

-    A evolução do modelo de negócio da comunicação.
-    Os novos dilemas dos anunciantes no digital.
-    O novo modelo de compra de mídia.
-    O que são fontes de dados
-    O que são clusters de audiência
-    Métricas x Modelo de compra
-    Glossário de mídia digital
-    Marketing de Momento

Mídia Programática e uso de dados

-    Visão breve sobre o ecossistema programático
-    O poder do pixel
-    Dados de localização - data driven/audiência baseada em pessoas
-    Técnicas com uso de audiência: retargeting/remarketing/lookalike
-    Fontes de dados 

Estratégias e formatos de mídia

-    Formatos de mídia: anúncios nativos, vídeo, live
-    Weather sync
-    Geolocalização
-    Push
-    Influenciadores
-    TV Sync
-    Áudio

DATA: 23 e 30
HORÁRIO: 14h às 17h  -  Carga horária: 06 horas
Prazo de inscrição: 30/01 - Inscreva-se aqui
SALA: Sérgio Napp 2
SINOPSE: Diariamente, são postadas mais de 90 mil imagens no Instagram. A cada minuto, são mais de 2 milhões de publicações no Snapchat e 40 milhões de mensagens enviadas nos aplicativos de bate-papo. 90% de todos os dados produzidos em toda a história foram nos últimos dois anos.
Como competir com tudo isso? Como se destacar em meio a um mar de conteúdo? Como se diferenciar dos grandes negócios que investem fortunas em anúncios para driblar os algoritmos e conquistar a atenção da audiência? Nesse curso vamos falar sobre como se posicionar, produzir um conteúdo e se diferenciar em meio a tanta concorrência.
Ministrantes:
Carol Kirsch: Bacharel em Design e mestre em Processos e Manifestações Culturais, Carol atua com produção de conteúdo e estratégias para marketing digital desde 2011. Já passou por diversas agências, onde atendeu clientes dos mais variados segmentos, e hoje está à frente do Gengibre, hub de comunicação estratégica que atua junto a negócios de pequeno e médio porte na construção de marcas mais fortes, com conteúdos mais relevantes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

- Conceito de redes sociais
- Por que a maior parte dos negócios não têm sucesso nas redes sociais?
- Entendendo a relevância e o engajamento
- Panorama geral do conteúdo que engaja
- Por onde começar?

Secretaria da Cultura