Campanha Orgulho de ser Missioneiro será lançada no estande da Setur no Festuris
Publicação:

O turismo das Missões terá destaque especial no 26º Festival do Turismo de Gramado (Festuris). Durante o evento será lançada oficialmente a campanha Orgulho de ser Missioneiro, dia 7, às 19h, no estande da Secretaria do Turismo (Setur/RS)
A proposta do Detur/Funmissões visa a criação de uma marca publicitária para ser utilizada nos produtos turísticos desenvolvidos na região. Uma submarca com o slogan Eu amo as Missões, que será direcionada ao público jovem, também faz parte da iniciativa.
"Os destinos turísticos missioneiros já têm expressivo reconhecimento com o Rota Missões. O trabalho da equipe do Departamento de Turismo é incrementar e impulsionar, ainda mais, as potencialidades da nossa região com a marca, que estará identificada nos produtos comercializados, inclusive para outros estados e países", explicou a diretora do Detur e prefeita de Sete de Setembro, Rosane Grabia, lembrando que a Funmissões vai custear o transporte dos prefeitos e responsáveis pelo setor nos municípios da AMM, como uma forma de conhecer o funcionamento deste tipo de feira.
Resgate da cultura indígena
A região das Missões estará representada durante todos os dias no festival no estande da Setur. Além da cerimônia de lançamento da campanha, haverá folders, lembrancinhas e participação de benzedeiras, outros atrativos estão sendo preparados para divulgar o turismo e a cultura dos 26 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios das Missões (AMM).
Secretária Executiva do Departamento de Turismo da Funmissões, Izábel Cristina Ribas destacou que alguns jovens da região estarão no espaço disponibilizado pela Setur vestidos com roupas típicas, que remetem à indumentária e os costumes da época dos índios guaranis. “Os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco sobre a cultura missioneira, e com certeza serão muito bem recebidos por toda equipe da região das Missões”, afirmou Izábel, que também é secretária de Turismo de São Miguel.
Vice-diretor do Detur, Hilário Casarin enfatizou a importância da presença dos prefeitos, secretários municipais e outros envolvidos no setor de turismo da região. "O lançamento da campanha Orgulho de ser Missioneiro é um momento importante para todos nós, que tanto lutamos para fortalecer o turismo regional integrado. Esta será mais uma conquista que se deve a união de forças dos missioneiros, por isso, precisamos estar presentes na solenidade, na próxima sexta-feira", reforçou Casarin, que é prefeito de São Miguel das Missões.
Fonte: Karin Schmidt/Assessora de Imprensa/Associação dos Municípios das Missões (AMM)