Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Autor Presente

Criado em 1972, o Projeto Autor Presente, do Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, caracteriza-se por promover a leitura e a literatura gaúcha a partir de encontros entre escritores e seu público.

Nestas décadas de atividade, o projeto já apresentou diversos formatos, mas basicamente não perdeu a característica de seu momento de criação, levando escritores gaúchos para encontros com leitores, fossem eles do âmbito escolar ou da comunidade em geral.

 É feita a leitura prévia da obra do(a) escritor(a) convidado(a) e são desenvolvidas atividades que estimulam a fruição, a criatividade, o aumento do repertório de leituras e a promoção da cidadania. A abrangência do projeto não se limita a instituições escolares, mas tem contemplado bibliotecas públicas e comunitárias, pontos de cultura e leitura, penitenciárias, fundações de atendimento sócio educativo (Fase) e lares para idosos.


Se você ou instituição a que você pertence possuem interesse em integrar o projeto, fique atento aos períodos de inscrição ou entre em contato com a coordenação do Autor Presente pelo e-mail autorpresente@gmail.com.

Secretaria da Cultura