Quarteto Vó Corália apresenta ensaio aberto na CCMQ
Publicação:

Formado por Paulinho Cardoso, Ligiana, Silvério Pessoa e Fábio Presgrave, o Quarteto Vó Corália apresenta seu trabalho nesta quarta-feira (8), às 20h, na Sala Luís Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana. A entrada é franca.
Sanfona, voz, violão e violoncelo são alguns dos elementos do repertório cheio de curiosidades, composto por canções como Barracão de Zinco, Para Dora e Pirilampos.
Sobre os artistas
Paulinho Cardoso mora em Porto Alegre e é formado em música pela Faculdade Metodista de Porto Alegre. Acaba de lançar seu disco solo instrumental chamado Sul. Durante o período em que morou na Itália, formou um grupo de música instrumental que viajou para países como Áustria, Suíça, Alemanha e Espanha.
Ligiana nasceu em Brasília e mora em São Paulo. Formada pela Universidade de Brasília, morou durante quase dez anos na Europa, dedicando-se ao estudo de musicologia. Simultaneamente iniciou sua carreira na música popular e, de volta ao Brasil, lançou o elogiado trabalho De amor e mar.
O pernambucano Silvério Pessoa mora em Recife e foca seu trabalho em trazer referências do cancioneiro popular de seu Estado para uma linguagem contemporânea. Sua obra inclui três CDs e um DVD.
Fábio Presgrave estudou na Juilliard School, nos Estados Unidos, e é doutor pela Unicamp. Atuou como solista na Orquestra Sinfônica Brasileira e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, dentre outras. Músico premiado, é professor e artista residente em festivais como Campos do Jordão, Poços de Caldas e Brasília.
Texto: Asscom Sedac