Porto Alegre sedia o 1º Fórum de Hospedagem e Alimentação do Estado
Publicação:

O secretário do Turismo, Esporte e Lazer (Setel), Juvir Costella, participou hoje (09) das atividades do 1º Fórum da Hospedagem e Alimentação, que aconteceu nas dependências do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. A ação teve o objetivo de apresentar tendências de mercado, novos modelos de gestão e serviços, experiências de sucesso, além de debater as possibilidades de fortalecer relações e gerar negócios na cadeia produtiva do setor.
O evento, que foi promovido pelo Sindicato da Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre (Sindha), reuniu diversas lideranças políticas, econômicas, empresários e representantes de hotéis, bares e restaurantes de diferentes partes do Estado e do país. Na solenidade oficial de abertura, Costella representou o governador, José Ivo Sartori.
“Reconhecemos a importância de uma ampla integração entre o setor de hospedagem e o da alimentação como forma de potencializar os resultados da cadeia produtiva do turismo gaúcho. Em momentos de crise é preciso unir esforços e buscar parcerias que fortaleçam cada vez mais as atividades no Estado”, garantiu Costella.
Ao longo do dia, três painéis foram apresentados divididos pelos temas: Cenário Político e Econômico Brasileiro, Criatividade e Inovação para o setor de alimentação; O futuro do setor de hospedagem e alimentação. O evento também celebrou o Dia do Hoteleiro e o do Restauranteiro, ambos comemorados no dia 9 de novembro.