Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Luiza Caspary no Musical Petropar

Publicação:

luizacaspary-foto-gabriel-von-brixen.jpg
Artista se prepara para lançar seu primeiro CD Foto: Gabriel von Brixen

O projeto Musical Petropar da próxima quarta-feira (1º), às 12h30, no foyer nobre do Theatro São Pedro, contará com a apresentação de Luiza Caspary. A cantora e compositora apresenta um repertório de músicas pop e de MPB. A entrada é franca.

Com harmonias simples, Luiza constrói linhas melódicas sinuosas e, ainda assim, de acesso imediato. Suas composições e interpretações expressam uma linguagem contemporânea, jovem e com atitude, numa exposição sólida e segura. Com cerca de 100 músicas, compostas em três línguas (português, espanhol e inglês), a artista prepara seu disco de estreia O Caminho Certo, com produção musical de Léo Henkin, mesclando pop, rock e elementos eletrônicos.

Sobre a artista

Nascida em Salvador (BA) e criada no Rio Grande do Sul, Luiza iniciou sua trajetória artística no teatro, aos 8 anos. Em 2011 lançou um EP com três músicas que estarão em seu primeiro CD. Participou como cantora convidada na trilha do longa Antes que o Mundo Acabe, de Carlos Gerbase, que levou o prêmio de Melhor Trilha Sonora no 2º Festival de Paulínia (SP).

Seu videoclipe O Caminho Certo, veiculado pela MTV e Rede Globo, foi o primeiro a ganhar uma versão com audiodescrição para acessibilidade de  pessoas com deficiência visual. A artista tem duas webséries lançadas no YouTube: At home with Friends e Alone at home, nas quais posta um vídeo mensal de releituras. E o vídeo com releitura de Ever Present Pás, de Paul McCartney, gravado entre Brasil e Espanha, na websérie At home with friends, que estreou na MTV em 2011. Também integra o projeto You & Me live on Stage, de música eletrônica, que estreou no Festival Planeta Atlântida/2009.

 

Serviço:

O que: Musical Petropar

Quando: quarta-feira (1º de agosto), às 12h30

Onde: Foyer nobre do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro s/n°)

Entrada franca

 

Texto: Diego da Maia

Edição: Asscom Sedac

Secretaria da Cultura