Guitarrista Luciano Granja faz show com sua banda na Travessa dos Cateventos
Publicação:
O guitarrista Luciano Granja, que já tocou com Engenheiros do Hawaii, Pitty e atualmente acompanha o cantor Armandinho, além de desenvolver projetos de música experimental, mostra sua nova proposta. Ele reuniu amigos, algumas canções e montou banda própria, a Luciano Granja Grupo, que mostrará seu trabalho no dia 22 de maio (quinta-feira), às 12h30min, na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). No projeto Quindim do Quintana, o show tem entrada franca.
O cantor e instrumentista, acompanhado de Fernando Peters (baixo, violão e vocais), Tio Vico (vocais e percussão) e Luigi Vieira (bacteria), tocarão composições próprias, que farão parte do álbum a ser lançado em 2014, releituras para canções estradeiras de trilhas do cinema e rocks dos anos 1990 e 2000. No repertório, Apache, Afterdark, Matemática, Tarde, Hurt, All Apologies, Tuition and doubt, Valeu a pena?, Carta, Personal Jesus, The Lost Art of Keeping a Secret (Q.O.T.S.A) e Big bang baby.
Integrantes:
Luciano Granja - guitarra, violão,vocal
Nascido em Porto Alegre, em 1972, iniciou-a na música aos 9 anos, realizando os primeiros shows aos 13, ao lado de seu irmão, Marcelo, com a banda Curto Circuito, destacando-se na cena local e participando de shows junto às maiores bandas do Rio Grande do Sul.
Em 1996, após uma breve passagem pelos Estados Unidos, mudou-se para o Rio de Janeiro, trabalhando com artistas como Engenheiros do Hawaii, Pitty, Kleiton e Kledir, além de vários trabalhos independentes, como músico e produtor musical.
Desde 2007 acompanha o cantor Armandinho, tendo participado de turns nacionais e internacionais (EUA, Argentina, Uruguai, Portugal). Paralelamente desenvolve projetos ligados à música experimental, como: Osso, IndiviDuo – selecionado pelo programa Rumos Itaú; Leme (juntamente com Flu, De Falla e o rapper De Leve, Pedro Verissimo, Tom Bloch, Luka, Bella Stone, entre outros.
Gravou com Engenheiros do Hawaii (1 DVD e 2 discos); Humberto Gessinger Trio; Kleiton & Kledir (2 DVD’s); Wander Wildner; Alemão Ronaldo;Laura Rizzoto. Como músico acompanhante, trabalhou com Bandalieira, Luka, Pitty, Tom Bloch, Pedro Verissimo e Bella Stone.
Fernando Peters - baixo e vocais
Músico, produtor, arranjador e compositor, tem uma longa lista de contribuições junto a importantes artistas, dos mais variados gêneros. De Bebeto Alves a Cidadã oQuem, de Solon Fishbone a Nico Nicolaiewsky, passando por Pedro Verissimo e Fabio Mentz e acompanhando músicos americanos, como Phil Guy e Eddie C. Campbell, são mais de duas décadas trabalhando em projetos sempre reconhecidos por crítica e público.
Tio Vico - voz e percussão
Iniciou sua carreira professional em 1989, intercalando músicas próprias e clássicas do rockabilly à frente da Barba Ruiva e os Corsários. Em 1994, integrou simultaneamente as bandas Hang Over Boys, com Rogério Santana (Camisa de Vênus) e Quintos do Inferno, com Marcelo Truda (Taranatiriça) e BibaMeira (De Falla). Depois foi vocalista da banda Os Corrosivos. Transferiu-se para o Rio de Janeiro em 2000, onde integrou a banda Massa Crítica. Novas oportunidades apareceram quando viajou a Amsterdã, onde conheceu o produtor e arranjador Ralph Durgaranque, que o convidou a compor uma canção para um grupo local de jazz, bossa nova e música eletrônica, Cafuzo. O músico integraria a formação da banda mais tarde, realizando vários shows pela Holanda. Em 2003 mudou-se para Barcelona, trabalhando com músicos de várias nacionalidades, enfatizando repertório próprio e versões de músicas brasileiras. Retornou à capital gaúcha em 2008 e atualmente prepara novo repertório, influenciado por trilhas sonoras de clássicos de western, surf music, entre outros.
Luigi Vieira - bateria
Atuou nas bandas: Velasquez, Grooveria, Cuidado Menina,com o guitarrista gaúcho Richard Powell, Bandaliera, Tylers Riot (Austrália) e Vera Loca. Gravou: EP da banda Grooveria (2001); Cuidado Menina (2002); Alemão Ronaldo (2003); disco do guitarrista Richard Powell (2003); disco da banda Tylers Riot (2007), o quarto disco da banda Vera Loca e seu DVD VERA de10 anos, ambos em 2012. Também participa da gravação dos discos de novos artistas, e desde 2010 vem desenvolvendo um projeto de aulas de percussão.
Serviço:
Dia: 22 de maio de 2014 (quinta-feira).
Hora: 12h30min.
Local: Travessa dos Cataventos – térreo CCMQ (Andradas, 736).
Contato: e-mail lugranja@hotmail.com e telepones 3737-7496 e 9187-6524
Entrada franca.