Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Grupo TeatroLáEmCasa faz temporada de "Divinamente Divinas" na CCMQ

Publicação:

Foto: Divulgação

De 25 de julho a 9 de agosto, a comédia "Divinamente Divinas", com pesquisa, dramaturgia e direção de Pedro Delgado, faz temporada no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Indicada para maiores de 12 anos, a montagem com Henri Iunes, Joceli Guedes, Jo Nobre, Jony Pereira e Pedro Delgado tem apresentações de sextas a domingos, sempre 20h.

A peça, com 1h10min, resulta de um olhar investigativo acerca das construções dos corpos transgenerizados e da cultura heteronormativa. A história mostra algumas personagens transgêneros que habitam territórios periféricos da periferia da sociedade contemporânea gaúcha, contando com jogos e conflitos hilariantes, revelados ao longo da trama. Gigi Fontex e Divina Gardenal são duas travestis que retornam para o interior do Rio Grande do Sul após, forçadamente, terem que deixar o Rio de Janeiro e Paris. Gigi é um ator homossexual, natural de Caçapava do Sul, que se mudou para o Rio de Janeiro, visando acompanhar uma drag queem, por quem sempre foi apaixonado. A drag, no entanto, o transforma em camareiro e explora seu trabalho. Já Divina é uma travesti interiorana, que escolheu viver em Paris, onde se prostituía, até ser deportada.

Ao se encontrarem na rodoviária de Porto Alegre, Divina convence Gigi a lhe acompanhar até Santana do Livramento, onde pretende participar de um concurso tradicional de 20 de setembro, chamado "Miss Carreta Dourada", disputado só por prendas virgens. As duas embarcam em um ônibus, mas no caminho são postas para fora, logo após Gigi tentar ficar com um suposto artista, que dubla Elvis Presley e que também é namoradinho do motorista do ônibus. Na beira da estrada, na escuridão da noite, as duas conhecem o fazendeiro Galdino e acabam sendo levadas para a casa de Galiana, uma travesti mãe de santo, dona de um bordel de beira de estrada e avó de Douradinha, que vive seis meses como mulher e seis meses como homem (Candinho).

Ficha Técnica:

Direção, Pesquisa e Dramaturgia: Pedro Delgado

Iluminação: Paulo Romera

Trilha Sonora: Simone Pinheiro

Produção: GrupoTeatroLáEmCasa

Serviço:

Período: 25 de julho a 9 de agosto de 2015.

Dias: Sextas, sábados e domingos.

Hora: 20h.

Local: Teatro Bruno Kiefer - 6º andar CCMQ (Andradas, 736).

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (estudantes, idosos e sócios e acompanhantes do Clube do Assinante ZH).

Secretaria da Cultura