Escola Erico Veríssimo realiza sua segunda Feira do Livro
Publicação:

A escola estadual Erico Veríssimo, de Canoas, obteve a melhor colocação, entre as escolas públicas do município, no Enem de 2010. Uma de suas importantes atividades é o incentivo à leitura. Com este objetivo a escola promove sua feira do livro. Na sua segunda edição o patrono escolhido foi o escritor e secretário de Estado da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil.
Na manhã dessa segunda-feira, acompanhado pelo secretário Adjunto, Jéferson Assumção, Assis Brasil visitou a escola para conversar com os alunos, sobre os jovens e a literatura. “Essas conversas são muito estimulantes porque a gente tem uma noção de como a obra está sendo lida. O pensador Wolfang Easer diz que a leitura tem três funções: o prazer, o conhecimento que nos traz e a transformação que nos causa. Nem sempre os três ocorrem na mesma hora”, disse o escritor.
Os alunos do ensino médio se prepararam para o encontro lendo várias obras do autor. A curiosidade maior foi conhecer o processo de interação da música com a literatura, presente nos livros de Assis Brasil. No inicio do encontro foi feita uma homenagem pelo violoncelista André Weiss. Quando músico da Ospa Assis Brasil tocava violoncelo.
Ao final os alunos formaram uma longa fila para autógrafos.