Canto de Cravo e Rosa no Mês do Brincar na CCMQ
Publicação:
A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) sediará espetáculos, com agendamento para escolas, pelo telefone 3392-0181 e e-mail producaobando@bandodebrincantes.com.b. As entidades de ensino poderão optar por propiciar esse momento de arte e diversão como uma atividade singular ou ainda, agregar a ele as atividades pedagógicas desenvolvidas.
Convicto de que o mundo lúdico é fundamental para o ser humano em todas as fases da vida, o Bando de Brincantes promove uma intensa programação, em maio, quando no dia 28 é celebrado o Dia Internacional do Brincar. Entre 2 e 31 deste mês, o grupo local promoverá uma série de atividades, em diversos espaços culturais, idealizadas e coordenadas por Viviane Juguero. A agenda completa está disponível no site www.bandodebrincantes.com.br.
O espetáculo
A estética remete ao universo popular, com visual impactante, a partir de formas populares de representação e músicas extraídas do folclore brasileiro, buscando encantar, divertir e valorizar os laços de identidade existentes entre esses pequenos cidadãos e a cultura de seu povo. A encenação é repleta de acrobacias e toda a música é executada ao vivo pelo elenco. Em cartaz desde 2007, já realizou diversas temporadas e turnês. O livro homônimo foi publicado pela Editora Libretos, em 2009, com ilustrações de Ricardo Machado, criadas a partir de cenas da peça.
Ficha técnica:
Dramaturgia: Viviane Juguero Direção: Jessé Oliveira Elenco: Ana Cláudia Bernarecki, Éder Rosa, Rodrigo Márquez, Viviane Juguero, Wagner Madeira e Valquíria Cardoso Direção Musical: Toneco da Costa Preparação Vocal: Marlene Goidanich Cenário: Élcio Rossini Figurinos: Raquel Cappelletto Máscaras e acessórios: Sayô Martins Iluminação: Jessé Oliveira Fotos: Vilmar Carvalho.
Canto de Cravo e Rosa - Uma fábula teatral, repleta de música, cores e acrobacias
Data: 02 e 3 de maio
Hora: 15h (quarta-feira) e 10h e 15h (quinta)
Local: Teatro Bruno Kiefer - 6º Andar da CCMQ (Andradas, 736)
Ingressos: R$12,00
Classificação livre
Texto: Lúcia Karam
Edição: Asscom Sedac