Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

3º Canoas Jazz leva música para estações de trem e parque da cidade

Publicação:

A partir do dia 13 de novembro, Canoas será mais uma vez a estação musical do jazz. É o 3º Canoas Jazz, festival que irá proporcionar música nas estações de trem da cidade e shows de grandes nomes do gênero, tudo com entrada franca. O 3º Canoas Jazz é uma realização da prefeitura de Canoas, tem patrocínio da Petrobras e é financiado pela Lei de Incentivo a Cultura do Pró-Cultura RS.

Com coordenação geral do secretário Luicano Alabarse e curadoria de Sérgio Karan e Flávio Adonis, a programação traz músicos de referência do jazz no Brasil e no mundo como Egberto Gismonti, Joyce Moreno, Sandro Albert e o norte-americano Ravi Coltrane. São, ao total, 14 nomes confirmados para a terceira edição do evento.

Inspirada em cidades européias como Londres e Paris, a programação traz o Circuito das Estações, que apresentará pequenos shows de bandas locais nas estações do Trensurb convidando o público para três dias de shows com atrações nacionais e internacionais nos dias 21, 22 e 23 de novembro no Parque Capão do Corvo, todos abertos à população. Ao todo serão nove dias de jazz pela cidade.

O lançamento do evento para convidados acontece dia 13 de novembro, terça-feira, às 19h, na Casa das Artes Villa Mimosa, com show de Jorginho do Trompete. No mesmo dia, na Estação Niterói/Uniritter, às 17h30, acontece a apresentação do Grupo Vocal Sonata-Fae, primeira do Circuito das Estações.

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES - sempre às 17h30

Dia 13 (quarta-feira) - Estação Niterói/Uniritter /Grupo Vocal Sonata-Fae

Dia 14 (quinta-feira) - Estação Fátima -  Samuca Trio

Dia 18 (segunda-feira) - Estação Petrobrás - Max Show Band

Dia 19 (terça-feira) -  Estação Centro/Unilasalle - Grupo Vocal Sonata-Fae

Dia 20 (quarta-feira) - Estação Mathias Velho - Samuca Trio

Dia 21 (quinta-feira) - Estação São Luís/Ulbra - Max Show Band

 

 

 

CANOAS JAZZ  Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo)

Dia 22 (sexta-feira)

20h - Paulinho Fagundes - Porto Alegre

21h - Sandro Albert - Nova York/NY/EUA

22h - Egberto Gismonti - Rio de Janeiro/RJ

Dia 23 (sábado)

19h30 - Brothers Orchestra  - Porto Alegre

20h15 - Paulinho Cardoso - Porto Alegre

21h - À Deriva - São Paulo/SP

22h - Joyce Moreno - São Paulo/SP

Dia 24 (domingo)

19h30 - Luizinho Santos - Porto Alegre

20h15 - Alegre Correa – Florianópolis

21h - Kiko Freitas - Rio de Janeiro/RJ

22h - Ravi Coltrane - Long Island/NY

Secretaria da Cultura