Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Sistema Fecomércio-RS lança Temporada de Férias Sesc 2012/ 2013

Publicação:

O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc lançou na manhã desta quarta-feira (10/10) a Temporada de Férias Sesc 2012/ 2013. Durante o evento, que contou com a presença de hoteleiros, agentes de viagens e imprensa, foi divulgada a logística do projeto. Uma rede de 38 hotéis estará à disposição dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade gaúcha. Essa edição conta com 19 destinos no RS e SC e os pacotes de hospedagem disponíveis são de 2 de dezembro de 2012 a 31 de março de 2013. A meta do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc é de atender 18 mil pessoas na Temporada de Férias Sesc 2012/ 2013.

Durante o lançamento, que foi realizado na sede da entidade em Porto Alegre, o vice-presidente da Fecomércio-RS, Manuel Suarez, destacou a oportunidade que o projeto oferece aos trabalhadores: “Além da geração de recursos para o trade turístico, o Turismo Social do Sesc proporciona aos comerciários o acesso ao lazer e ao bem-estar, mas sem esquecer de promover o conhecimento histórico, social e cultural”. O diretor regional do Sesc/RS, Everton Dalla Vecchia, lembrou que este é um dos produtos mais tradicionais do Sesc: “A Temporada de Férias é uma de nossas atividades mais lembradas pela população. Através desse projeto do Turismo Social conseguimos colaborar com os hoteleiros, comércio e transporte”.

Sistema de inscrições – Especificamente para o Hotel Sesc Torres, com a finalidade de priorizar o atendimento ao seu público preferencial, as vagas são exclusivas para comerciários e dependentes. O trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo que tenha interesse em se hospedar no Hotel Sesc Torres, durante os meses de verão, fará sua inscrição via Internet, pelo site do Sesc/RS, entre os dias 10 e 28/10, para participar de sorteio do apartamento desejado. O sorteio será realizado às 10h do dia 29/10, por sistema informatizado, e a lista dos contemplados estará disponível, até o dia 16/11, no site do Sesc/RS e nas Unidades Operacionais do Sesc e nos Balcões Sesc/ Senac. O regulamento quanto à participação no sorteio está disponível em www.sesc-rs.com.br/temporadadeferias.

Já a partir do dia 13/11, os comerciários e a comunidade em geral poderão realizar a compra para os demais Hotéis da Temporada de Férias Sesc 2012/ 2013 – os conveniados e os Hotéis Sesc Gramado e Campestre – direto nas Unidades Operacionais da Entidade. Os pacotes de hospedagem podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros pelos comerciários – em forma de boletos ou no cartão de crédito - e até em 6 parcelas – no cartão de crédito - pela comunidade em geral.

Passeios – Durante a Temporada de Férias 2012/ 2013, além dos pacotes de hospedagem, podem ser adquiridos passeios turísticos dentro dos projetos “O Outro Lado da Estrada do Mar” e “Riquezas Culturais da Serra Gaúcha e Porto Alegre Histórica”. Por meio do “O Outro Lado da Estrada do Mar”, os turistas podem optar pelos passeios “Rota Cultural - Osório”, “Parque Nacional dos Aparados da Serra – Cânion do Itaimbezinho; “, “Um Dia em Torres”, “Caminhada na Via Costeira-Torres” e “Rota Colonial – Morro Azul”. Já pelo “Riquezas Culturais da Serra Gaúcha e Porto Alegre Histórica”, os passeios disponíveis são o “Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves”, “Caminhos de Pedra – Bento Gonçalves” , “Tour Imigração Italiana – Bento Gonçalves” e “City Tour – Porto Alegre Histórica”.

Sobre o Sesc/RS - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 490 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Mais informações sobre a entidade pelo www.sesc-rs.com.br e nas redes www.facebook.com/sescrs e www.twitter.com/sesc_rs.


HOTÉIS TEMPORADA DE FÉRIAS 2012/2013:

Hotéis Sesc/RS
03 - Hotel Sesc Campestre - Porto Alegre / Hotel Sesc Gramado - Gramado / Hotel Sesc Torres – Torres

Hotéis Sesc/SC
03 - Hotel Sesc Cacupé – Florianópolis/ Hotel SESC Blumenau – Blumenau/ Pousada Rural Lages - Lages

Hotéis Conveniados no RS
25 hotéis

Hotéis Conveniados em SC
07 hotéis


Fonte: ASCOM Sesc/RS – jornalismo@sesc-rs.com.br – (51) 3284-1998
Enfato Comunicação Empresarial – natalia@enfato.com.br – (51) 3026 1261

Secretaria da Cultura