Setur promove atividade para apresentação do Plano Aquarela 2020
Publicação:
A secretaria do Turismo (Setur) promoveu, na tarde desta segunda-feira (28), uma ação para que o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, apresentasse aos representantes do Fórum Estadual do Turismo e autoridades do setor o Plano Aquarela 2020. Segundo Pedroso, o plano é uma ferramenta de gestão e marketing que leva em consideração as variáveis necessárias para traçar um planejamento para o turismo.
"Ele não é imutável e indiscutível. Procuramos divulgar o que promover, como promover e onde promover o destino Brasil no mercado internacional", disse.
De acordo com o diretor, o Plano Aquarela 2020 tem como objetivos buscar resultados a longo prazo, estabelecer parcerias entre os setores público e privado, traçar estratégias unificadas de promoção do País para o Exterior, transformar o Brasil em um destino turístico global para além de 2014 e 2016 e incrementar a imagem do Brasil fora do território nacional. "Nosso planejamento vai além de 2014 e o nosso foco é superar a imagem que os estrangeiros têm de que somos apenas samba, futebol e carnaval. Temos muito mais coisas a mostrar", ressalta.
Pedroso afirma que a Embratur pretende apresentar ao mercado externo, focado em 17 mercados prioritários - Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Alemanha, Espanha, EUA, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal, Canadá, Bolívia e México - um país intenso com grande diversidade natural e cultural, além de ter uma identidade própria. "Nossa estratégia é divulgar o Brasil no tripé cultura, natureza e modernidade", destacou.
A secretaria do Turismo, Abgail Pereira, reforçou a importância da presença de Pedroso no Estado. "Temos tido uma excelente receptividade junto à Embratur na construção das nossas prioridades. O instituto tem se mostrado parceiro nas nossas ações o que reforça que o nosso trabalho está no caminho certo", finalizou.