Ricardo Pauletti lança o CD Variações Brasileiras na CCMQ
Publicação:

O músico catarinense Ricardo Pauletti lançará seu CD Variações Brasileiras em Porto Alegre, nos dias 13 de junho (quarta-feira), às 19h, no Auditorium Tasso Correa do Instituto de Artes da UFRGS (Senhor dos Passos, 248) e dia 15 (sexta-feira), às 18h30, no mezanino da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), com entrada franca. O artista, que toca violão e viola caipira, se apresenta em solo gaúcho com o apoio do Fundo Municipal de Cultura de Itajaí (SC) e terá acompanhamento de Mário Júnior (bateria) e Rafael Petry (acordeon).
O programa conta com dez músicas, sendo cinco autorais: Anunciação, Baião Açú, Valsa da Saudade, Dedicado e Tem Frevo no Choro. E ainda O Futebol (Chico Buarque), Sarau pra Radamés (Paulinho do Viola), Doutor Sabe Tudo (Dilermando Reis) e duas composições de Garoto: Lamentos do Morro e Jorge do Fusa. O disco contou ainda com a participação de grandes nomes da música brasileira como Nailor Proveta, Silvinho Mazucca e Ricardo Herz.
Sobre o músico
Violonista, compositor e arranjador, Ricardo Pauletti começou a tocar violão como autodidata, aos onze anos e mais tarde, viola caipira. Estudou violão erudito na Pró-Arte de Itajaí, na Escola Hélio Amaral e Conservatório Musical, ambos em Florianópolis. Depois que conheceu Luiz Otávio Braga e Maurício Carrilho, nas primeiras edições do Festival de Música de Itajaí, passou a se dedicar ao choro e ao violão de 7 cordas. Em Jerez de La Frontera, na Espanha, estudou arranjo, violão erudito e violão flamenco com o maestro espanhol Jose Luiz Balao e atualmente recebe orientação do violonista Marcus Llerena.
Já se apresentou em importantes eventos e casas, como no Blue Jazz Festival, em Blumenau, abrindo o show de Hermeto Pascoal; no 1° Ciclo de Violões de Florianópolis; no Teatro Municipal de Jerez de La Frontera, na Espanha; no Ao Vivo Music, em São Paulo, ao lado de Conrado Paulino, e em Itajaí, no Seminário de Violão e Festival de Música. Possui em sua discografia o álbum autoral Ponta da Vigia (independente), com composições modernas para violão solo, sendo duas selecionadas para o álbum Seiscordas (Beluga Records), que reuniu seis diferentes trabalhos de violonistas de Santa Catarina. Integra o grupo da cantora Giana Cervi, que recentemente gravou o DVD Cirandinha, com participação especial da cantora Leila Pinheiro.
Serviço:
O que: Ricardo Pauletti
Quando: 15 de junho (sexta-feira)
Horário: 18h30
Onde: Mezanino da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)
Informações pelo telefone (47) 8406-2235 e (47) 8816-2139 (Luciana Castilho - produtora)
Entrada franca
Texto: Vera Pinto
Edição: Asscom Sedac