Renato Borguetti e Luiz Carlos Borges na apresentação da Ospa no Jardim Botânico, em Porto Alegre
Publicação:

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre se apresenta neste domingo ( 06/11) no Jardim Botânico em Porto Alegre. Sob a regência do diretor artístico da Ospa, maestro Tiago Flores, serão executadas canções com Renato Borghetti e Luiz Carlos Borges, com arranjos de Arthur Barbosa, Daniel Wolff e Alexandre Ostrowski . A apresentação ocorre às 11h30 com entrada franca e é uma parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
No repertório, estão obras conhecidas pelo povo gaúcho, como Fronteiras (Tasso Bangel), Milonga para as Missões, Rancheirinha, Barra do Ribeiro, Redomona, Minuano, Céu Sol Sul, Mercedita, Querência Amada, Amargo e Canto Alegretense.
Tiago Flores é o atual diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul sob a orientação de Arlindo Teixeira, especializou-se em regência orquestral em São Petersburgo (Rússia) com Victor Fedotov. Participou de cursos, oficinas e festivais com Kurt Redel (Alemanha) e Lutero Rodrigues e venceu o concurso Jovens Regentes promovido pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Tendo atuado à frente de orquestras do Brasil, Uruguai, Venezuela, México, Itália e Áustria. Foi diretor artístico da OSPA entre 1999 e 2001.
Regente da Orquestra de Câmara da ULBRA desde sua fundação, vem recebendo inúmeros elogios da crítica especializada, destacando-se como grande incentivador da nova música e tendo contribuído, em muito, para o reconhecimento do conjunto como um dos melhores do gênero no país. Recentemente
A OSPA é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os concertos são patrocinados pela Lei Federal de Incentivo a Cultura, Vonpar, Ipiranga, Gerdau, Souza Cruz e Brasília Guaíba. A realização é da OSPA e Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
SERVIÇO:
Concerto Popular no Jardim Botânico - Ospa, Renato Borghetti e Luiz Carlos Borges
Quando: Domingo (6/11), às 11h30
Onde: Jardim Botânico (Rua Dr. Salvador França, 1427, Porto Alegre)
Regência: Maestro Tiago Flores, diretor artístico da Ospa
Solistas: Renato Borghetti e Luiz Carlos Borges
Ingressos: Entrada franca
Texto: Raphaela Donaduce