Ponto de Cultura de Sobradinho usa dança e patinação como meio de formação de crianças e adolescentes
Publicação:

Há 25 anos a ousadia de um funcionário público levou a arte da patinação para o município de Sobradinho, na região Central do estado, que hoje já possui campeões estaduais de patins. Agora um projeto que usa a dança e a patinação como estímulo à cidadania e à formação foi selecionado no edital de Pontos de Cultura da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), em convênio com o Ministério da Cultura.
A Associação de Patinação Arte Rodas, com o projeto “Dança como meio de Cultura e Formação”, vai receber R$ 180 mil, em três parcelas de R$ 60 mil, para promover ações que incluirão as escolas públicas municipais e estaduais da cidade, usando a dança e a patinação como estímulo à formação e ao desenvolvimento da cidadania em crianças e adolescentes.
Nessa quarta-feira (23), o secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, junto com o chefe de Gabinete, Flávio Adonis, visitou o Ponto de Cultura da Associação Arte Rodas, de Sobradinho. “ Impressionante o trabalho aqui desenvolvido. Fico muito satisfeito em ver o resultado prático das políticas públicas apresentadas pela Sedac, principalmente pela inclusão de crianças e adolescentes, possibilitando uma ampliação de repertórios e de conhecimento”, disse Assis Brasil.
Atualmente a Associação Arte Rodas atende 55 patinadores, sendo 10 bolsistas. Agora com o Ponto de Cultura serão ampliadas as vagas, além de estender o trabalho para cerca de 300 alunos da rede pública, informou a presidente da Associação, Liane Seibert. Um grupo de alunos fez uma apresentação especial para o secretário Assis Brasil.