Ospa se apresenta em Cachoeirinha
Publicação:
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Cachoeirinha, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre realiza concerto no dia 27 de agosto, terça-feira, às 20h30, na Igreja Matriz (Rua Papa João XXIII, 316, Cachoeirinha-RS), com entrada franca. A regência fica a cargo do maestro Tiago Flores.
O repertório reúne obras acessíveis e bastante conhecidas da tradição da música de concerto, escritas nos séculos XIX e XX. A apresentação inicia com duas danças do balé “Quebra Nozes”, cuja música foi composta pelo russo Pyotr IlyichTchaikovsky (1840-1893). Na sequência, serão executadas as “Danças Eslavas nº2”, do tcheco Antonín Dvorák (1841-1904),impregnadas do espírito folclórico de sua terra natal e escritas em resposta às "Danças Húngaras" do alemão Johannes Brahms (1833-1897), que também compõem o programa do concerto. Completam o repertório a abertura da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, do italiano Gioachino Rossini (1792-1868); “Gymnopedie n° 1”, escrita para piano pelo francês Erik Satie (1866-1925) e depois orquestrada por seu conterrâneo Claude Debussy (1862-1918); e “Trenzinho do Caipira”, um dos movimentos das “Bachianas Brasileiras nº 2”, do brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887- 1959).
Tiago Flores, maestro
Tiago Flores é o atual diretor artístico da Ospa, cargo que também exerceu entre 1999 e 2001. Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul sob a orientação de Arlindo Teixeira, especializou-se em regência orquestral em São Petersburgo, na Rússia, com Victor Fedotov. Participou de cursos, oficinas e festivais com Kurt Redel (Alemanha) e Lutero Rodrigues, e venceu o Concurso Ospa para Jovens Regentes. Atuou à frente de orquestras do Brasil, Uruguai, Venezuela, México, Itália, Áustria, Uruguai e Lituânia.
Serviço
O que: Concerto da Ospa em Cachoeirinha
Quando: Dia 27 de agosto, terça-feira, às 20h30
Onde: Igreja Matriz (Rua Papa João XXIII, 316, Cachoeirinha-RS)
Entrada Franca
Mais informações no site www.ospa.org.br ou pelo telefone 3222-7387.