Oficina gratuita de animação em stop-motion na CCMQ
Publicação:
Pessoas acima de 16 anos podem se inscrever gratuitamente na oficina Ani-Motion, que será realizada de 11 de agosto a 27 de outubro, aos sábados, às 15h, na Casa de Cultura Mario Quintana. As vagas são limitadas a 20 alunos e interessados devem enviar carta de intenção para a ministrante, Andréia Tonet (andreiatonet@gmail.com).
A animação pode ser utilizada como uma ferramenta para se comunicar com o mundo, na transmissão de pensamentos, desejos e histórias de vida. Ela mostra desde narrativas mais simples, que crianças podem assistir, até tramas complexas, que buscam questionar a política, a segurança ou tragédias vividas por muitas pessoas.
A oficina desenvolve o raciocínio e a lógica, pois é preciso encontrar soluções na realização do que primeiramente está escrito no papel. O projeto é voltado para adultos que buscam alguma aptidão nas artes, podendo servir de auxílio na busca por uma profissão. Visa abrir o conhecimento sobre animação em stop-motion, sendo motivador para o ingresso neste mercado profissional, que cresce a cada dia no Brasil.
Serviço:
O que: Ani-Motion
Quando: 11 de agosto a 27 de outubro de 2012, sábados, às 15h
Onde: Sala A2B2 – 2º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)
Informações e inscrições: mediante envio de carta de intenção para o e-mail andreiatonet@gmail.com
Texto: Vera Pinto
Edição: Asscom Sedac