Ministério do Turismo lança campanha para divulgar região Sul
Publicação:

Valorizar as belezas naturais e atrações turísticas da região Sul do Brasil e estimular o turismo doméstico. Com estes objetivos foi revelada nesta quinta-feira (24) a campanha publicitária "O Sul é meu destino", realizada pelo Ministério do Turismo (MTur). A cerimônia de lançamento do projeto ocorreu na Marina Itajaí, em Santa Catarina, reunindo autoridades locais e nacionais.
A campanha terá ações de divulgação em todo o território nacional, por meio de propagandas em aeroportos, canais de televisão e redes sociais que começam a circular a partir desta sexta-feira (25).
O Secretário Adjunto de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, André Kryszczun, prestigiou o evento representando o Governo do Rio Grande do Sul e o titular da Sedactel, Victor Hugo. Kryszczun destacou a abrangência do projeto. "Essa campanha é um marco para o turismo da região, pois pela primeira vez haverá uma divulgação integrada e de alcance nacional sobre o Sul do país", afirmou.
Já Victor Hugo destaca a importância da campanha para o Estado. “É uma campanha importante para a promoção do Rio Grande do Sul como destino turístico e que se soma aos investimentos que o Estado já vem fazendo, anunciando os destinos gaúchos nas principais revistas de bordo e aeroportos do país”, avalia, destacando também que a campanha é resultado do esforço conjunto dos secretários dos três estados do Sul.
O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, destacou a relevância da região para a área. "A mistura de culturas da região Sul desperta o interesse de turistas nacionais e internacionais, prova disso é que dos dez destinos mais visitados por turistas estrangeiros, cinco estão na região Sul. Hoje, 14% dos turistas brasileiros já escolheram o Sul como seu destino nos próximos 6 meses, ou seja, a região tem um enorme potencial", frisou.
Nas redes sociais, celebridades como Marco Luque, Renata Fan, Michel Teló e Mariana Weickert atuarão como influenciadores digitais, convidando os turistas a conhecerem a região Sul.
Na TV, serão transmitidas três versões de comerciais que destacam diferentes atrativos de cada estado, utilizando o slogan "Não dá pra contar, tem que conhecer". A ideia é destacar a diversidade cultural do Sul do país, onde os turistas podem ter experiências únicas, que envolvem gastronomia, arte, lazer, esporte, natureza e história.
A campanha segue até o dia 23 de setembro com foco nas cidades de Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, responsáveis pela emissão de 70% dos turistas brasileiros.