Ministério do Turismo e Instituto Marca Brasil realizam atividade em Pelotas
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O Ministério do Turismo e o Instituto Marca Brasil darão início, em Pelotas, na próxima segunda e terça-feira (2 e 3), ao segundo módulo do Projeto Gestão & Planejamento de Destinos Turísticos, intitulado Competitividade do Destino: Planejamento e Gestão. No primeiro módulo, foi formado um grupo gestor que agora iniciará uma reflexão mais aprofundada sobre seu papel.
A missão dos participantes é exercitar a governança, visando à melhoria da competitividade do destino por meio do estabelecimento de redes de cooperação entre os mais diversos segmentos envolvidos na atividade turística do município. O tema tratado nesta fase irá propor uma reflexão sobre a importância do planejamento turístico nos três níveis em que um destino deve operar: articulação e planejamento regional, planejamento municipal e articulação com as entidades representativas do setor privado.
Segundo Tânia Brizolla, a diretora técnica do Projeto no Instituto Marca Brasil, "o projeto vem sendo muito bem recebido em todos os municípios pelos quais passou no Estado e no país. Aproximadamente 50 grupos gestores já foram formalizados, em um trabalho de qualificação para cerca de 750 pessoas."
Os outros três módulos previstos terão reuniões de análise, planejamento, discussão de novos conceitos (gestão, competitividade e liderança), apoio no desenvolvimento de metas e indicadores para o trabalho que será feito no município.