Grupo Vocal da AMA se apresenta no Theatro São Pedro
Publicação:

O Musical Petropar desta quarta-feira (22) apresenta o Grupo Vocal da AMA (Associação Madre Augusta), composto por ex-alunas do Colégio Sévigné, que completa 60 anos de existência. A apresentação ocorre no foyer nobre do Theatro São Pedro, às 12h30, com entrada franca.
Sobre a AMA
Fundada em 1952, por Madre Saint Odile, a associação leva o nome de Madre Augusta (francesa de nascimento), na época professora de Francês do Colégio Sévigné, como reconhecimento a sua dedicação. Além de congregar ex-alunos e cultuar a memória do colégio, a agregação exerce atividade religiosa, cultural e social voltada à benemerência. Siglia Marinho Leirira é a atual presidente da AMA.
O Grupo Vocal da AMA, criado em 2009, tem sua formação a cargo da Maestrina Irmã Maria do Carmo Sebben Ramos (das Irmãs de São José), residente na Comunidade Sévigné. O objetivo é a realização de apresentações em eventos da associação, como celebrações religiosas (Natal e Comunhão Pascal), Celebração dos Jubileus de Ouro e Prata, almoço e chás festivos e beneficentes. Ao longo de três anos o grupo cresceu em número e qualidade. Hoje são cerca de 20 associadas que buscam dar o melhor nas vozes e expressões, com harmonia e suavidade. No repertório, cantos populares nacionais e regionais, cantos folclóricos, canções em francês e inglês e hinos religiosos e litúrgicos.
Serviço:
O que: Musical Petropar
Quando: 22 de agosto (quarta-feira), às 12h30
Onde: Foyer nobre do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro s/nº)
Entrada franca
Texto: Mariângela Machado
Edição: Asscom Sedac