Duo de canto e violão traz canções de Gilberto Gil ao Musical Évora
Publicação:
No ano em que completam 18 anos de parceria, Carol Andrade (voz) e Alex Maia (violão) voltam ao formato duo e mergulham na obra de uma de suas maiores fontes de inspiração e referência artística: Gilberto Gil. A dupla estará no Musical Évora da próxima quarta-feira, dia 22, apresentando canções do compositor no show A linha e o linho. O recital tem início às 12h30, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. A entrada é franca.
No show, Carol e Alex contam um pouco sobre a carreira de Gil e algumas curiosidades sobre as obras que vão executar. A proposta é que tudo acabe se transformando num bom "dedo de prosa", onde a conversa culmina na música e vice-versa. O resultado são arranjos criativos e envolventes que destacam e revelam para o público o olhar, a poesia e a genialidade do compositor pelos dois artistas.
O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com patrocínio da Évora Holding S.A.
Sobre o duo:
Carol Andrade é cantora e compositora, formada em Canto Popular na Universidade Livre de Música Tom Jobim. Alex Maia é violonista e arranjador, aluno dos grandes violonistas Ulisses Rocha e Paulo Bellinati. O encontro dos dois se deu em 1997, quando eram integrantes de uma banda de jazz e blues. Posteriormente desenvolveram um repertório de música brasileira e atuaram em casas de shows da noite paulistana e festivais da canção pelo Brasil. Em 2005, lançaram o primeiro disco com canções autorais Vida Adentro. Em 2013, Carol lançou o disco Outras mulheres, uma homenagem às mulheres compositoras do Brasil com arranjos, violão e produção artística de Alex. Em 2014, realizaram a turnê do disco em três países da Europa - Inglaterra, Holanda e Bélgica - sendo aclamados pelo público.
Programa:
A linha e o linho
Lamento Sertanejo
Toda menina baiana
Metáfora
Super homem - a canção
Rebento
Procissão
Oriente
Domingo no parque
Ladeira da preguiça