Dunga apresenta Taça da Copa em Porto Alegre
Publicação:

Um time de dez campeões mundiais foi escalado pela Coca-Cola para apresentar a Taça da Copa do Mundo da Fifa durante seu tour inédito pelas 27 capitais brasileiras. Em Porto Alegre, no dia 26 de abril, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, Dunga, o capitão do tetra, terá a honra de erguer o cobiçado troféu e colocá-lo na redoma onde ficará em exposição para o público.
Pelas regras da FIFA, apenas campeões do mundo e chefes de Estado podem tocar a Taça. Além de Dunga, Carlos Alberto Torres, Mauro Silva, Gilberto Silva, Bebeto, Rivelino, Marcos, Belletti, Jairzinho e Rivaldo apresentarão o icônico troféu nas cidades durante o tour pelo País. Em Porto Alegre, a exposição para o público será nos dias 26 e 27 de abril, das 9 às 21 horas.
Tour mundial
O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola teve seu lançamento em 12 de setembro de 2013, no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Ao longo de 225 dias, o troféu de ouro maciço 18 quilates realizou a mais longa viagem em toda sua história. Foram 89 países e aproximadamente 150 mil quilômetros percorridos, o equivalente a aproximadamente três voltas ao redor do planeta. Ao ser concluída, incluindo a turnê brasileira, a ação terá dado a doismilhões de pessoas a oportunidade de vivenciar o cobiçado prêmio do futebol mundial.
Dunga
Capitão da seleção tetracampeã na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, Dunga será sempre lembrado pela liderança em campo e pela forte marcação que exercia na função de volante. E foi com esse talento que comandou a Seleção Brasileira nas três Copas disputadas: Itália/1990, Estados Unidos/1994 e França/1998. Como treinador, liderou a Seleção no Mundial de 2010, na África do Sul, e conquistou os títulos da Copa América/2007 e Copa das Confederações/2009. Como jogador, foi por duas vezes campeão Gaúcho (1982 e 1983), pelo Internacional, e Carioca, em 1987, pelo Vasco da Gama. Fora do país, foi ídolo na Itália, onde atuou no Pisa, Fiorentina e Pescara. Vestiu ainda as camisas do Jubilo Iwata (Japão) e Sttutgart (Alemanha).
Fonte: Secopa