Drama russo em cartaz na Cinemateca Paulo Amorim
Publicação:
A Cinemateca Paulo Amorim, na Casa de Cultura Mario Quintana, exibe a partir desta sexta-feira (30) o drama Minha Felicidade, de Sergei Loznitsa. Com Victor Nemets, Olga Shuvalova e Vladimir Golovin no elenco, o filme acompanha Georgy, um caminhoneiro que pega uma estrada errada e se perde em meio à natureza selvagem da área rural da Rússia. Tentando achar o caminho de volta à civilização, ele conhece alguns habitantes locais, cada um com uma história para contar. O diretor faz, assim, um retrato desesperançado sobre a Rússia contemporânea e os desmandos do governo Putin.
O lançamento do filme faz parte das comemorações dos 10 anos da revista Teorema, publicação gaúcha voltada à crítica de cinema. No domingo (02), a sessão das 18h contará com um debate sobre o filme com os editores da revista.
Também em cartaz o filme Contos Gauchescos, de Henrique de Freitas. Com Ingra Liberato no elenco, o drama adapta quatro contos de Simões Lopes Neto, autor de um dos principais títulos da literatura gaúcha: Os Cabelos da China, Jogo do Osso, Contrabandista e No Manantial. Antes das histórias, será exibido um mini-documentário sobre o escritor.
Programação:
Sala Paulo Amorim
Filme: Intocáveis, de Olivier Nakache e Eric Toledano
Horários: 14h15 e 18h15
Filme: Gonzaga – De pai para filho, de Breno Silveira
Horários: 16h15 e 20h15
Sala Eduardo Hirtz
Filme: Minha Felicidade, de Sergei Loznitsa
Horários: 14h15, 18h e 20h15 (não haverá a sessão das 20h15 no dia 02)
Filme: Tropicália, de Marcelo Machado
Horário: 16h30
Sala Norberto Lubisco
Filme: Contos Gauchescos, de Henrique de Freitos
Horário: 14h30
Filme: A Vida de Outra Mulher, de Sylvie Testud
Horário: 16h15
Filme: Frankenweenie, de Tim Burton
Horário: 18h10
Filme: Moonrise Kingdom, de Wes Anderson
Horário: 19h50
Texto: Asscom Sedac