Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

BQB oferecerá mais um voo entre Porto Alegre – Montevidéu

Publicação:

Em nota divulgada pela empresa uruguaia Buquebus Linhas Aéreas (BQB), nesta sexta-feira (13), a companhia afirma que planeja continuar fortalecendo a conectividade entre o Uruguai e a região Sul do Brasil. De acordo com a nota, a companhia uruguaia pretende acrescentar, a partir de dezembro de 2014, um segundo voo diário na rota Porto Alegre – Montevidéu.

 

Os novos voos sairão de Porto Alegre às 8h15 e às 16h, e de Montevidéu às 13h15 e 19h20. “Esta nova frequência procura facilitar especialmente o movimento de pessoas que viajam a trabalho”, comentou Juan Patricio López, diretor da BQB, companhia que, no fim de maio, recebeu o credenciamento internacional de segurança operacional da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), depois de ter recebido a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil para operar regularmente no país.

 

Turismo
Em fevereiro de 2013, o governo estadual participou do voo inaugural POA-Montevidéu. O convite foi feito após reunião da Setur com a BQB, durante ação promocional da pasta do Turismo com a Intendência de Maldonado, em Punta del Este, em janeiro do mesmo ano. A volta do voo direto é considerada um avanço e uma oportunidade de trabalhar os roteiros da América do Sul de forma mais integrada.

 

Conforme o anuário estatístico 2011/2012 do Ministério do Turismo (MTur), o Uruguai é o terceiro mercado emissor de turistas para o Brasil, tendo contabilizado a entrada de 261.204 mil visitantes no ano de 2011. O Plano de Marketing do Turismo do RS aponta o país vizinho como um dos mercados prioritários nas ações de promoção e posicionamento do produto turístico gaúcho no mercado internacional. Por esse motivo, a participação da Setur reafirma as relações comerciais e institucionais e promove a imagem do Rio Grande do Sul, visando aumentar o fluxo e a permanência de uruguaios no Estado, a fim de incrementar os negócios do setor.

 

“É importante que tenhamos uma maior oferta de transporte aéreo, visto que a demanda tem aumentado nos últimos anos, principalmente pelos países do Mercosul”, destacou o secretário do Turismo, Márcio Cabral.

Texto: Priscila Rodrigues

Secretaria da Cultura