Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

BPE + Música de agosto apresenta show gratuito de Dazluz nesta quinta-feira (21)

Espetáculo transita entre o eletrônico e o acústico, o punk e o jazz

Publicação:

Um homem de barba carrega uma bicicleta preta no ombro enquanto sobe uma escada. Ele veste camiseta amarela com a estampa “Honey Bomb Records”, bermuda cinza e tênis pretos. Tatuagens visíveis decoram seus braços, e uma bolsa transversal preta cruza seu peito.
Evento gratuito e aberto ao público propõe uma experiência sonora e corporal intensa - Foto: Vitória Proença/Divulgação BPE
Por Ascom BPE/Edição: Ascom Sedac

A Biblioteca Pública do Estado (BPE) realiza mais uma edição do projeto BPE + Música nesta quinta-feira (21/8), às 19h, no Salão Mourisco. Com curadoria do jornalista, escritor e crítico musical Juarez Fonseca, o evento traz ao palco o artista multifacetado Kevin Brezolin, conhecido como Dazluz, em um show gratuito e aberto ao público.

Natural de Caxias do Sul, Dazluz é músico, compositor, produtor musical, VJ, diretor e iluminador cênico. Fundador do selo Tal & Tal Records, o artista tem uma carreira marcada pela inovação e por uma sonoridade que transita entre gêneros e tecnologias. No show Strobos & Blackouts apresenta músicas autorais que exploram elementos do rock dos anos 90, punk, jazz, hip hop, MPB e música eletrônica, em uma fusão potente de estilos e sensações.

Público assiste a uma apresentação musical em um salão histórico decorado com paredes azulejadas e janelas altas. Um músico canta e toca violão próximo a um piano de cauda, enquanto luzes azuis iluminam o ambiente.
Desde maio deste ano, o BPE + Música vem promovendo artistas da nova geração musical de várias regiões do Estado - Foto: Divulgação BPE

Acompanhado por Gui Lopes na bateria e Thays Prado no baixo, o show também conta com os convidados especiais Ariele, Qex e Chico Algo para uma apresentação que propõe ao público uma experiência sonora e corporal intensa.

Sobre o espetáculo, o artista comenta: “O projeto Dazluz surge em 2014, quando eu tenho o primeiro contato com o software Ableton Live e começo a produzir músicas a partir da minha interação com o computador. Até então, eu compunha com instrumentos como violão e piano, mas nunca havia feito canções eletrônicas. Esse processo de compor a música inteira antes da letra mudou minha forma de criar. O show tem como tema a canção e como ela pode ser feita tanto a partir do universo eletrônico quanto do acústico, e de tudo que existe entre esses extremos. O público pode esperar uma música para dançar, para mexer o corpo, contemplar a existência e principalmente para se sentir vivo — mesmo que dançando até morrer.”, conclui.

Dazluz também cita como influências artistas como Nine Inch Nails, Nirvana, Mutantes, Metá Metá, Mac Miller, Arthur Verocai e o Clube da Esquina, além do contraste entre humano e máquina, eletrônico e acústico, punk e jazz — forças opostas que se equilibram em sua sonoridade.

Sobre o artista

Além da música, Kevin Brezolin é reconhecido por sua atuação como iluminador cênico, com mais de 400 shows entre 2017 e 2025, para artistas como Duda Beat, Juçara Marçal, Kiko Dinucci, Lee Ranaldo, Letrux, Larissa Luz, Luedji Luna, Men I Trust, Perotá Chingo, Shame e Terno Rei. Também é iluminador da banda Jovem Dionísio e criador do projeto We Make Noise POA, que oferece formação em produção musical e discotecagem para mulheres e dissidências de gênero. Formado em Direção Teatral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é diretor do espetáculo “Como sobreviver ao fim do mundo”, em cartaz há 10 anos e premiado com o Açorianos de Teatro (2014) na categoria Direção Revelação.

Um músico de cabelos cacheados e barba canta sorrindo ao microfone durante uma apresentação. Ele veste uma camiseta preta com estampa de desenho estilizado e segura uma guitarra com alça clara. A cena é iluminada por luz amarelada e quente, com vegetação desfocada ao fundo.
O projeto musical surgiu em 2014, quando Dazluz teve seu primeiro contato com softwares de computador para produzir músicas - Foto: Yasmin Silva/Divulgação BPE
Desde maio deste ano, o BPE + Música vem promovendo artistas da nova geração musical do Rio Grande do Sul, com diferentes propostas e gêneros musicais de várias regiões do Estado, em um evento potente que vem emocionando o público.

A Biblioteca Pública do Estado (BPE) é uma instituição da Secretaria da Cultura (Sedac). O Plano Anual de Atividades da BPE tem financiamento do Programa Emergencial Lei Rouanet RS, patrocínio master Shell, planejamento e gestão Cida Cultural, apoio Grupo Imobi e Instituto Estadual de Música (IEM), e realização da Associação dos Amigos da BPE, Biblioteca Pública do Estado, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço

BPE + Música de agosto – Show “Strobos & Blackouts”, com Dazluz
Quando:
Quinta-feira (21/8), às 19h
Onde: Salão Mourisco – Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190 – Porto Alegre)
Entrada gratuita

Secretaria da Cultura