Atriz Glória Menezes recebe a Medalha Simões Lopes Neto
Publicação:

Edição: Cristina Lac/Secom
O governador José Ivo Sartori entregou, na noite deste domingo (4), a Medalha Simões Lopes Neto para a atriz Glória Menezes, gaúcha natural de Pelotas. A honraria é outorgada pelo Estado do Rio Grande do Sul em reconhecimento a personalidades que se destacam em atividades culturais, como artes, letras, ciências e educação.
A solenidade ocorreu no Theatro São Pedro, onde a atriz está em temporada com a peça "Ensina-me a Viver", e contou com a presença do secretário da Cultura, Victor Hugo, da presidente da Fundação Theatro São Pedro, Eva Sopher, e da secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori.
Glória Menezes está comemorando 80 anos de idade e 55 de carreira e volta à capital com a peça para celebrar a data. O espetáculo é um dos maiores sucessos teatrais da carreia da atriz, já apresentado em 2008 em Porto Alegre.
O governador enalteceu o trabalho artístico de Glória e disse que ela representa um símbolo para Pelotas e todo o Rio Grande do Sul. “Você faz parte da história e orgulha a todos os gaúchos”, afirmou.
Glória agradeceu a distinção recebida e ressaltou sua satisfação ao dizer ser gaúcha de Pelotas. Além disso, saudou todos os conterrâneos e o público, que vem assistindo ao espetáculo há oito anos.
“Ensina-me a Viver” é uma adaptação do filme norte-americano “Harold and Maude”, de Coling Higgins, dirigida por João Falcão. A peça fica em cartaz até o dia 11 de outubro com sessões de quinta a domingo, no Theatro São Pedro.