Setur-RS leva programa Vitrines Gaúchas ao Rodeio Internacional de Vacaria
Publicação:
A secretária estadual do Turismo, Abgail Pereira, prestigiou no dia 1 de fevereiro a abertura do 30º Rodeio Internacional de Vacaria. Além de ser apoiadora a realização desta que é considerada a “Copa do Mundo” dos rodeios, a Setur-RS está representada no evento com estande para seu programa Vitrines Gaúchas, que promove festas e festivais do Rio Grande do Sul, estimulando o turismo dentro do Estado.
O programa Vitrines Gaúchas é parte importante de uma estratégia de promoção e divulgação para que os gaúchos viajem mais pelo Estado. Para isso a Setur-RS coloca estandes em grandes feiras e festas consolidadas do RS, como Expointer (Esteio), Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, Fenachamp (Garibaldi), Fenadoce (Pelotas), Feira do Livro de Porto Alegre, Festa Nacional da Uva (Caxias do Sul) e ExpoBento, entre outros, e ali apresenta, promove e divulga vários outros eventos realizados no Rio Grande do Sul.
Com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, Abgail também participou da entrega de maquinário agrícola (uma motoniveladora e um trator de esteiras) para a região, adquiridos por meio da Ação Orçamentária de apoio a Projetos de Infraestrutura e Serviços em Territórios Rurais (Proinf).