Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Setur participa de audiência no Daer

Publicação:

A secretária do Turismo, Abgail Pereira, e o diretor da Setur, Maximilianus Pinent, participaram nesta terça-feira (10) de uma audiência pública realizada pelo Conselho de Tráfego do DAER para tratar de assuntos referentes à Copa do Mundo, como condições das estradas, modernização das rodoviárias, regulamentação das empresas de fretamento turístico e qualificação de pessoal, entre outros.

Além de autoridades, como os secretários do Esporte, Kalil Sehbe, e da Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, estiveram presentes conselheiros do órgão, empresários e representantes do setor de transporte de passageiros e de cargas.

De acordo com Abgail, um dos pontos que precisa ser revisto com urgência pelo DAER é a exigência da lista antecipada com os nomes dos passageiros que serão transportados. “Recentemente, recebi uma comitiva de empresários da Serra que relataram que a obrigatoriedade tem dificultado a relação com os turistas, causando até mesmo constrangimento a eles. E isso não pode continuar dessa forma, sob o risco de prejudicarmos todo o nosso trabalho na Copa. Então eu gostaria que os conselheiros discutissem esse assunto para que achássemos uma solução que atendesse a todos os envolvidos”, diz.

Abgail considera o DAER um parceiro importante tanto da Setur quanto da secretaria do Esporte na realização deste evento que irá mobilizar todo o Estado. “E venho aqui, também, para me colocar à disposição para conversar com os conselheiros sobre esse tema e qualquer outro que a secretaria possa colaborar”, revela.

O secretário Beto Albuquerque afirmou que esta será a primeira de muitas reuniões que discutirá o tema Copa do Mundo. “Este debate é muito importante. Queremos fazer a nossa parte para ajudar as secretarias do Esporte e do Turismo a realizarem um excelente mundial. Tenho dito que precisamos qualificar a gestão do DAER. Cabe a nós como poder público dar o exemplo. Temos que ser o facilitador no processo como um todo”, avalia.

Já o Diretor de Transporte Rodoviário do DAER, Saul Sastre, declara que “o objetivo do DAER é atender bem. Queremos ser uma referência no transporte do Rio Grande do Sul, buscando a harmonia com todos os atores que irão trabalhar neste evento”.

Secretaria da Cultura