Projeto que valoriza as etnias pode ser adotado pela Setur
Publicação:
Uma reunião entre Luiz Carlos Barboza, da LCB Consultoria Organizacional, e a secretária do Turismo, Abgail Pereira, pode marcar o início de uma parceria que irá incrementar as festas familiares tão comuns no Rio Grande do Sul. No encontro, realizado ontem (3), a ideia do projeto de valorização das etnias foi apresentado a Abgail.
Para a secretária, essa é uma excelente oportunidade para desenvolver um novo tipo de turismo, estimulado pelas famílias em todo o Estado. “Sempre nos deparamos com as festas familiares que reúnem centenas de pessoas nos mais variados municípios. Essas reuniões, geralmente, ocorrem nos finais de semana e movimentam a economia local e ajudam a divulgar o Rio Grande do Sul e seu potencial turístico”, avalia.
E a iniciativa pode ser adotada, também, nos Estados vizinhos. Como presidente da Comissão Permanente do Turismo do Codesul, Abgail pretende apresentar o projeto aos secretários de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, na próxima reunião do órgão a ser realizada, no final do mês de maio, em Balneário Camboriú.